Vereadores destacam atuação no Legislativo

28/03/2023 - Adriana Albuquerque

Os pronunciamentos do Grade Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 28, os parlamentares destacaram a atuação no Legislativo, com a apresentação de propostas e realização de fiscalizações. O vereador Pedro Matos (PL) falou sobre as matérias de sua autoria em tramitação na Casa do Povo, colocando em destaque projetos na área da educação e no […]

Os pronunciamentos do Grade Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 28, os parlamentares destacaram a atuação no Legislativo, com a apresentação de propostas e realização de fiscalizações. O vereador Pedro Matos (PL) falou sobre as matérias de sua autoria em tramitação na Casa do Povo, colocando em destaque projetos na área da educação e no atendimento de demandas de comunidades na Capital.

Dentre os projetos estão: o projeto de lei nº 35/2023 que inclui no Programa Bolsa Jovens os atletas de esportes eletrônicos; o projeto de lei nº 37/2023, dispõe sobre a adoção do sistema de inclusão escolar “ABA” para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas da rede pública municipal de Fortaleza; e o projeto de lei nº 38/2023, que dispõe sobre a garantia do direito de prioridade de matrícula de irmão na mesma unidade escolar. Confira todos os projetos sugeridos pelo vereador Pedro Matos.

Utilizando o tempo da liderança partidária, o vereador Gabriel Aguiar (PSOL), apresentou um balanço de visitas a quatro unidades de saúde nos bairros Serrinha e Vicente Pinzon. O parlamentar falou de problemas estruturais que as unidades estão apresentando e que tem prejudicado o atendimento da população.

Foto: Érika Fonseca