Entrega do Farol da Juventude na Serrinha é destaque no Pequeno Expediente

28/03/2023 - Anna Regadas

Construção de Ecoponto no Pici, obras do Governo, reunião do Sindipostos com o Procon e audiência pública sobre a saúde na Capital também foram destacados pelos parlamentares.

Ressaltando a importância de políticas públicas voltadas para os jovens da Capital, o vereador Paulo Martins (PDT) registrou na manhã desta terça-feira, 28, a entrega do Farol da Juventude na Serrinha. O equipamento vai ofertar atividades de lazer, meio ambiente, esporte e cultura, além de serviços gratuitos com foco na cidadania, saúde e bem estar social.

“Nossa fala hoje é de agradecimento ao prefeito Sarto e ao secretário Davi Gomes pelo Farol da Juventude, que foi instalado na Serrinha, ali bem próximo à areninha. É um equipamento voltado para jovens, que vai ofertar práticas esportivas, atividades culturais e artísticas. Então é uma alegria pois a nossa juventude precisa de políticas públicas e naquele espaço não tinha nada”, destacou.

Já o vereador Raimundo Filho (PDT), destacou a conquista para a comunidade do Pici, que está sendo contemplada com a construção de um Ecoponto na rua Piauí. “É uma luta grande que travamos e quando assumimos em 2016, o nosso primeiro ato foi acabar com o lixão naquela localidade e junto com a comunidade nós também construímos a calçada. E agora nós vamos conseguir executar essa obra tão esperada pelos moradores, que é o Ecoponto”, afirmou. O parlamentar também agradeceu a Prefeitura Municipal de Uruoca por ter lhe concedido a comenda “Filhos de Valores”.

O vereador Veríssimo Freitas (Republicanos) cobrou novamente do Governo do Estado a conclusão da obra da praça do Liceu e do canal do Vila Velha, e solicitou a manutenção da Escola Liceu Vila Velha e da areninha do Conjunto Beira Rio.

“É uma obra esperada há mais de 20 anos e que teve início há pouco mais de 2 anos mas que ainda não foi concluída. Eu que moro no bairro acompanho de perto o quão ansioso a comunidade está para receber a obra, e muito me entristece pois a obra está parada e agora com o período chuvoso já está vindo a desabar. E queria pedir ao governador Elmano que tenha um olhar para o Vila Velha”, pediu.

Diálogo e Debate

O vereador Pedro Matos (PL) agradeceu ao secretário do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), Wellington Sabóia, pela prontidão em receber os representantes do Sindipostos Ceará. De acordo com o parlamentar, a diretoria do sindicato irá se reunir hoje com o secretário para tratar sobre autuações e fiscalizações que eles consideram abusivas. “Agradecer a presteza do Wellington por já ter de prontidão ter marcado essa reunião”, agradeceu.

Já o vereador Dr. Vicente (PT) registrou a audiência pública que debateu a situação da saúde na Capital. De acordo com o parlamentar, a discussão foi importante para apontar aos gestores municipais os principais problemas na rede pública. “Participamos de uma audiência pública para discutir a situação dos postos de saúde, das emergências, bem como dos Caps da nossa cidade. Foi muito importante pois estavam presentes autoridades municipais”, declarou o parlamentar afirmando que solicitou a realização de uma nova audiência pública para tratar sobre a temática.

Solidariedade

A vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) registrou o tiroteio, que aconteceu na manhã de hoje, 28, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no Bairro Damas e manifestou solidariedade aos profissionais e familiares das vítimas. “Infelizmente agora de manhã aconteceu um tiroteio dentro do equipamento com vítimas fatais, e com algumas pessoas baleadas. E a gente precisa prestar a nossa solidariedade e também falar da necessidade de se garantir mais proteção nos nossos Centros Pops. É uma tragédia o que aconteceu, mas acho que a Prefeitura precisa rever o seu plano de segurança”, apontou.

Lava Jato

O vereador Ronivaldo repercutiu as acusações do advogado Rodrigo Tacla Duran, contra o senador Sergio Moro (União Brasil) e o deputado federal Deltan Dallagnol durante a investigação da lavagem dinheiro pela operação Lava Jato. De acordo com o parlamentar, Moro, então juiz na época, teria agido de forma parcial e agora está sendo acusado de extorsão.

Foto: Érika Fonseca