Theatro José de Alencar realiza visitas guiadas às suas dependências nos dias de terça a domingo

24/03/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza Visitas Guiadas às suas dependências (Palco Principal, Foyer, Anexo CENA, Jardim de Burle Marx, etc), nos dias de terça a domingo, cobrando uma taxa simbólica, sendo gratuito para grupos de instituições de ensino públicas e ONGs, por agendamento. No entanto, a cada dia 17 do mês, a visita é gratuita para todos.

Considerado um dos mais importantes pontos de parada obrigatória para turistas nacionais e internacionais de Fortaleza, o Theatro José de Alencar foi inaugurado em 1910 e desempenha, desde então, significativos papéis na vida cultural cearense. Além da destacada importância patrimonial e histórica, o equipamento oferece uma ativa e diversificada pauta de atividades culturais e artísticas.

Com mais de 12 mil metros quadrados, o Complexo Cultural, em pleno Centro de Fortaleza, é considerado o templo da cultura e da arte cearense. Sendo um lugar de encontros, referência artística e turística no Ceará. O equipamento foi tombado em 1964 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional, o IPHAN, possui grande valor arquitetônico, sendo considerado um dos mais belos Teatros Monumentos do Brasil.

Dias e horários de visitas:

Terça a sexta: 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h.
Sábados e domingos: 14h 15h 16h

Ingressos:

R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) – gratuito para grupos de instituições de ensino públicas e ONGs
* Forma de pagamento: somente em espécie!
* Nos dias 17 de cada mês, as Visitas Guiadas são gratuitas.

Agendamento: (85) 3101-2586

Fotos: Felipe Abud/Secult-CE