Beneficiários do Vale Gás Social recebem tíquetes até 14 de abril

24/03/2023 - Ana Clara Cabral

Mais de 21 vouchers serão entregues pelo CRAS no primeiro lote de Vale Gás Social

Vale gás - Foto: Fotos: Tiago Stille / Governo do Estado

Centros de Referência da Assistência Social entregam Vale Gás Social às famílias beneficiárias até 14 de abril. Ao todo, são 21 mil tíquetes neste primeiro lote de 2023. Para conferir se estão aptas a receberem, as pessoas podem procurar o CRAS mais próximo da sua residência ou acessar a Central 156, preenchendo os dados do Número de Identificação Social (NIS) ou CPF para identificar o local para buscar o voucher.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, beneficiários hospitalizados, falecidos e em situação de privação de liberdade podem ser representados por parentes com apresentação de documentos que comprovem a situação específica.

A Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) reforça que o Vale Gás Social tem chegado para as famílias em situação de vulnerabilidade social e tem mudado o quadro social, por isso a importância de manter o Cadastro Único atualizado.

Documentos para retirada do voucher do Vale Gás nos CRAS:

  • RG
  • CPF
  • Número de Identificação Social (NIS)
  • Comprovante de endereço

Confira endereços dos CRAS em Fortaleza

Vale Gás Social

Esta é uma política pública do Governo do Estado do Ceará, que possibilita à população em situação de vulnerabilidade a recarga gratuita do botijão de gás. Estão contempladas as famílias do Cartão Mais Infância Ceará e Programa Auxílio Brasil, com renda individual igual ou inferior a R$ 218,00, e jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

As famílias que já foram contempladas pelo Programa Federal Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB) não estão aptas a receber.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS)

Foto: Tiago Stille / Governo do Estado