Vereador elogia ação da Câmara pelo lançamento do livro voltado a primeira infância

23/03/2023 - Rochelle Nogueira

Os vereadores utilizam o tempo de até 10 minutos para repercutir os assuntos de interesse do povo fortalezense.

Grande Expediente - Foto: Érika Fonseca

Durante o Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23), os vereadores explanaram sobre assuntos diversos. No primeiro momento, o vereador Iraguassu Teixeira (PDT) parabenizou a Câmara Municipal de Fortaleza pelo lançamento do livro UAPI – Ineditismo de Fortaleza para o Fortalecimento da Puericultura, ocorrido na terça-feira, 21, no auditório Ademar Arruda, contando com a presença de profissionais da área da saúde.

“Quero aqui parabenizar a Câmara pelo evento que aconteceu nesta terça-feira, 21, lançamento do livro UAPI – Ineditismo de Fortaleza para o Fortalecimento da Puericultura. Tive oportunidade de participar do início ao fim e espaço de fala no evento. Esse livro vai ser de muitas consultas contando com intervenções de técnicos especialistas. O livro lançado contou com a presença de muitos profissionais da saúde”, evidenciou o parlamentar.

O vereador Carlos Mesquita (PDT), pela liderança do executivo, ressaltou que hoje pela manhã visitou juntamente com prefeito José Sarto (PDT) e a secretária Dalila Saldanha um espaço no bairro messejana, local em que será implementado uma escola dentro de uma areninha.

“Hoje pela manhã estivemos no estádio de Messejana junto com o prefeito Sarto e a secretária Dalila Saldanha onde será feito uma Escola Areninha. A comunidade terá mais um equipamento de educação”, contou.

Em seguida, o vereador Júlio Brizzi (PDT) fez um pronunciamento discordando do posicionamento da atual gestão que, segundo o vereador, vem se aproximando da direita. Júlio ressalta a nomeação de Raimundo Gomes de Matos (PL), ex-candidato a vice-governador do Ceará ao lado de Capitão Wagner (União Brasil). “Ontem o Dr. Raimundo Matos foi nomeado presidente da Funci. Ele reúne as qualidades técnicas, curricular, experiência e que já foi secretário de trabalho do Estado, mas aqui se configura numa questão política”, frisou Júlio.

Na mesma temática, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) reforçou que a política é a arte do possível e que muitas pessoas já foram de oposição, depois entra para a gestão e vira oposição novamente. “É da política. O fato dele ter sido indicado a vice-governador não quer dizer que mesmo com visão ideológica diferente não possa ser indicado ao cargo, principalmente pelo trabalho que vem realizando ao longo de décadas”, disse Jorge.

O vereador Julierme Sena (PROS) se pronunciou no seu tempo a respeito da operação comandada pela Polícia Federal, em que foi constatado uma lista de autoridades que seriam alvos de um grupo criminoso. A interceptação das conversas desbaratou a ação do grupo que planejava sequestros e mortes de autoridades.

Utilizando o tempo da liderança da oposição, a vereadora Priscila Costa (PL) destacou a cerca de um pronunciamento que já havia feito na Casa sobre as ações do governador Elmano de Freitas (PT) que retirava incentivos da indústria. “Aqui eu falei, nós vamos retirar os incentivos a indústria no nosso estado? Mais indústrias vão fechar, vão sair para os estados vizinhos e menos emprego pro pobre do Ceará. Hoje pouco mais de 30 dias o governador se depara com o óbvio, com as indústrias saindo do Ceará e agora ele recua”, alertou a vereadora.

Foto: Érika Fonseca.