Líder do governo ressalta que reforma da EMTI Filgueiras Lima está em execução

22/03/2023 - Rochelle Nogueira

Os vereadores utilizam o tempo de 10 minutos pelo Grande Expediente

Grande Expediente - Foto: JL Rosa

Na realização da sessão plenária desta quarta-feira, 22, os vereadores utilizaram seu tempo para repercutir sobre a situação da escola Figueiras Lima, localizada no bairro Jardim América. O vereador Carlos Mesquita (PDT), líder do governo, disse que entrou em contato com a secretária de Educação, Dalila Saldanha que a situação escolar está dentro da regularidade.

“Liguei para a secretária Dalila Saldanha e ela me mostrou o laudo do engenheiro da construtora. A culpa disso não é da Secretaria de Educação e sim da empresa que já foi apenada por várias vezes. No caso, Dalila disse que foi feita uma intervenção de derrubada de uma laje na escola que, segundo os especialistas, poderia comprometer a estrutura do refeitório escolar. Foi feita a paralisação para recomposição dessa sustentação. A diretora informou que os alunos estão fazendo suas refeições em outro local, assim como as aulas continuam normalmente”, disse Mesquita avalizando que Dalila é a melhor gestora de educação do país.

O vereador Márcio Martins (Pros), pela liderança da oposição, também repercutiu sobre a reforma da Escola de Tempo Integral Filgueiras Lima. Márcio solicitou da secretária Dalila Saldanha um acompanhamento do prazo de entrega da obra junto à construtora, pois segundo ele, a unidade deveria ter sido entregue em 2022.

O parlamentar apresentou ainda uma denúncia feita pelos pais dos alunos, de que professores estão incentivando a participação de alunos em movimentos partidários dentro do ambiente escolar. “Estou investigando pois não podemos nos aproveitar disso (atraso da obra na escola), para que servidores estejam orientando alunos a forçar paralisação com o objetivo de desgastar politicamente a administração. Isso eu não vou admitir”, frisou.

Em continuidade ao grande expediente, o vereador Eudes Bringel (PSB) utilizou seu tempo para comunicar sua saída da base do prefeito José Sarto (PDT), no qual fez parte por mais de 2 anos. O vereador atentou que nesses anos de mandato sempre pensou em fazer o melhor por Fortaleza.

“Não imaginei que fazer parte da base era votar favorável tudo que a gestão envia para cá. Quando votei contrário a taxa do lixo as coisas começaram a dificultar. Sofri algumas retaliações por conta dessa votação. Algumas manifestações da gente começou a não serem mais atendida”, comentou.

Foto: Érika Fonseca