Conjunto Esperança mantém atendimento da Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico até 31 de março

21/03/2023 - Rochelle Nogueira

A unidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) com serviços voltados aos empreendedores e trabalhadores

Unidade móvel da SDE - Foto: PMF

A unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico vem percorrendo mensalmente os bairros de Fortaleza. Essa ação amplia as ações de empreendedorismo sustentável, bem como facilita o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal. A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza até o dia 31 de março, a unidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) com serviços voltados aos empreendedores e trabalhadores do bairro Conjunto Esperança.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na avenida Contorno Sul (na altura da praça do posto de saúde Graciliano Muniz).

No local, a população tem à disposições ações de:

• formalização de negócios;
  • capacitações;
  • consultorias;
  • atendimento ao empreendedor e ao empregador;
  • orientação profissional;
  • busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal;
  • acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras
  • elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro.

Após o atendimento no Conjunto Esperança, que foi prorrogado por solicitação da comunidade, o equipamento seguirá para outros bairros, mediante solicitação da população e lideranças.

“A ideia é levar todos os serviços de desenvolvimento econômico para todos os bairros de Fortaleza. Já passamos pelos bairros Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Centro, Parque Santa Rosa, Passaré, Pirambu, Messejana, Vicente Pinzón, José Walter e o que temos observado é um fluxo intenso de pessoas buscando os serviços do Desenvolvimento Econômico”, enfatiza o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

Vale ressaltar que para solicitar atendimento no seu bairro basta contactar a SDE pelo Canal do Desenvolvimento Econômico.

Unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico
Período: até 31 de março de 2023
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: avenida Contorno Sul (na altura da praça do posto de saúde Graciliano Muniz) – Conjunto Esperança

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.