Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro

20/03/2023 - Ana Clara Cabral

São 635 vagas para cursos profissionalizantes em abril, com aulas ministradas pelo Senac/CE e Senai/CE.

Programa Fortaleza + Futuro - Foto: PMF

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro para abril. Em parceria com Senac/CE e com o Senai/CE, estão sendo ofertadas, gratuitamente, 635 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 400h/a, na modalidade presencial, em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. Ao final do curso os alunos recebem certificado gratuito.

As inscrições podem ser feitas no site Mais Futuro até dia 24 de março ou até que as vagas sejam preenchidas. Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), a iniciativa tem o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda na cidade.

Qual a documentação necessária?

Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Quem pode participar?

Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

Onde se inscrever?

Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Aldeota, Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira), sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9.8403-9559.

Confira a lista dos cursos disponíveis em abril do Senac

Confira a lista dos cursos disponíveis em abril – Senai

Programa Fortaleza + Futuro
Telefone: 0800 222 3656