Câmara capacita servidores da manutenção com técnicas de segurança do trabalho

17/03/2023 - Rochelle Nogueira

Segundo a técnica de Segurança do Trabalho, Fabiana Oliveira, uma segunda turma passará por treinamento na próxima sexta-feira, 24.

Segurança do Trabalho - Foto: Érika Fonseca

Mais um treinamento de Segurança no Trabalho foi proporcionado aos funcionários do setor de manutenção da Câmara Municipal de Fortaleza. A capacitação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, no refeitório da sede da CMFor, e foi ministrada pela técnica de segurança do trabalho, Fabiana Oliveira.

Segundo Fabiana Oliveira, o treinamento é focado nos funcionários do setor de manutenção e tem como objetivo treinar os funcionários nas medidas de segurança para o bom desenvolvimento do seu trabalho como por exemplo, a utilização dos EPIs de maneira correta, prevenção de acidentes, a maneira correta de executar o trabalho sem que ofereça risco a saúde.

“A importância desse treinamento é de estar sempre reciclando os nossos funcionários neste quesito de segurança, que vai desde os procedimentos adequados, o procedimento em casos de emergência, noção básica de identificação dos equipamentos de incêndio da Casa, a importância deles, manter os equipamentos desobstruídos, informações pertinentes a Segurança do Trabalho”, declarou a técnica.

Ana Paula Alexandre Ribeiro, recepcionista da manutenção, disse que a iniciativa incentiva às pessoas a realizarem o trabalho com os equipamentos de maneira correta evitando acidentes de trabalho. ” É muito importante a realização desse tipo de treinamento porque incentiva a gente a trabalhar com os equipamentos de EPIs, como o capacete, no caso dos eletricistas, e para nós funcionários da limpeza o uso de luvas e botas”, finalizou.

Vale ressaltar que o treinamento é feito anualmente na Casa Legislativa proporcionando reciclagem aos funcionários antigos e atuais. Fabiana ressalta ainda que outra parte da equipe passará por treinamento na próxima sexta-feira, 24.