Escola do Parlamento realiza palestra “O Estado na construção de Justiça e Cidadania” na terça-feira (14)

13/03/2023 - Anna Regadas

As inscrições são gratuitas.

A Câmara Municipal de Fortaleza, através da Escola do Parlamento (EPFOR), realiza na próxima terça-feira (14/03), às 18 horas, a palestra online “O Estado na Construção de Justiça e Cidadania: As Dimensões Democráticas do Poder”, que terá como ministrante o doutor em Sociologia, Mário Henrique Castro Benevides. As inscrições são gratuitas.

A palestra abordará o surgimento do Estado moderno e como ele vem sendo organizado no Brasil, a partir de reflexões da filosofia política, da sociologia histórica e do Direito. O momento trará provocações sobre o papel das instituições democráticas na promoção de direitos e garantia de uma justiça impessoal, sob os pensamentos de John Rawls, Habermas e Fábio Konder. Também serão apontadas as bases sociais e éticas da promessa moderna e os seus desafios.

Aponte sua câmera para o QR Code abaixo e inscreva-se:

Saiba um pouco mais sobre o palestrante:

Mário Henrique Castro Benevides é cientista social de formação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre e Doutor em Sociologia, pela UFC. Atuou como professor na Universidade Federal do Ceará, na Universidade Estadual do Ceará, na Faculdade Vale do Jaguaribe e na Faculdade Cearense (Centro de Ensino Superior do Ceará), nos cursos de Serviço Social, Filosofia, Administração e Ciências Sociais. É atualmente professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).