Vereadores destacam assinatura da ordem de serviço para a ampliação da Clínica Veterinária Jacó

07/03/2023 - Ana Clara Cabral

Parlamentares ressaltaram ainda a nova Areninha Roberto Mesquita e o Parque Zoobotânico do Passaré.

Na sessão ordinária desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores usaram o pequeno expediente para ressaltar a assinatura da ordem de serviço para obras de reforma e ampliação da Clínica Veterinária Jacó, localizada no bairro Passaré. O projeto conta com investimento de R$ 2,1 milhões e prevê a instalação de novos consultórios, centros cirúrgicos e áreas separadas de enfermaria para cães e gatos.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o equipamento passará de 397,41 m² para 853,00 m² de área construída, resultando em um aumento de mais de 100%. A clínica será dotada de três novos consultórios, dois novos centros cirúrgicos, espaços de espera internos e externos abrigados, além de enfermarias separadas para cães e gatos. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e possuem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2024.

O vereador Marcelo Lemos (União Brasil) parabenizou o prefeito pela iniciativa e ainda citou a nova Areninha Roberto Mesquita, conquista do bairro Bela Vista. “Sarto estava com 64% do plano de governo cumprido e hoje deve chegar a 70%, porque estará comigo no Bom Jardim para mais ordens de serviço. Vamos continuar trabalhando muito junto ao prefeito para que Fortaleza continue crescendo”, disse.

Concordando, o vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas) acrescentou: “Clínica Veterinária Jacó vem funcionando com maestria no governo Sarto e vai dobrar a sua estrutura física. Parabéns secretário Marcel Girão, pelo excelente trabalho que vem fazendo”. Aproveitando a ocasião, o parlamentar também comentou sobre a ordem de serviço para a segunda etapa do Parque Zoobotânico do Passaré e destacou o trabalho da AMC na Av. Leste Oeste: “tinha uma média de 11 mortes por ano e em 2022 zerou esse número”.

Ainda no pequeno expediente, Cláudia Gomes (PSDB), falou sobre a importância da realização de uma campanha de combate a violência contra crianças, mulheres e idosos nas escolas municipais. “Existe violência emocional, psicológica, social e sexual. Quando você não tem o conhecimento do que é a violência, você nem acha que está sofrendo. A gente precisa combater informando, conscientizando sobre o que é a violência”, concluiu.

Fotos: Evilázio Bezerra e Érika Fonseca