Professora Adriana Almeida toma posse na Câmara Municipal

07/03/2023 - Anna Regadas

Ela assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Guilherme Sampaio.

A suplente do Partido dos Trabalhadores, professora Adriana Almeida tomou posse como vereadora, na manhã desta terça-feira, 7, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza. Ela assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), que assume neste período como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT) conduziu a posse e desejou as boas vindas à parlamentar. “Desejar um bom trabalho. Que esses quatros messes possam ser multiplicados e me colocar aqui à disposição para aprendermos, ensinarmos, o que estiver dentro das nossas possibilidades”, afirmou.

Na ocasião, a professora Adriana Almeida assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar por uma educação pública de qualidade. “É com muita emoção e com o coração cheio de alegria e esperança que assumo este mandato de vereadora de Fortaleza. Mesmo que por um curto tempo, espero honrar todos os 3.815 votos que recebi de pessoas que acreditaram em nossas ideias e propostas. Durante toda a minha vida estive junto das lutas políticas da educação, seja como estudante da UECE, como professora e como gestora escolar, sempre em busca de melhorias”, declarou.

Dentre as pautas de atuação, a parlamentar elencou como prioridades: a defesa da educação pública, melhorias para os profissionais da educação, garantia de uma vida digna para os jovens, principalmente para a juventude pobre, negra e periférica por meio de oportunidades de emprego, lazer e direito a uma educação de qualidade.

“Trabalhar junto com todos os setores oprimidos, com a comunidade LGBTQI+ , negros e negros, e mulheres também serão nossa prioridade. Assumir mandato hoje, véspera do grande dia de luta das mulheres é motivo significativo. Sabemos que vivemos em uma sociedade em que o machismo predomina. É preciso combater com toda a força o machismo, a violência contra a mulher e feminicídio. Temos que criar políticas públicas sérias e permanentes de apoio às mulheres. É preciso incentivar e garantir uma maior presença de nós mulheres nos espaços de poder e na política”, defendeu a parlamentar, manifestando também o desejo de melhorar a vida dos fortalezenses.

A posse foi prestigiada pelos familiares da parlamentar, pelos deputados estaduais Larissa Gaspar (PT), Acrísio Sena (PT), Guilherme Sampaio (PDT), professores, gestores escolares e estudantes. O momento também contou com a avaliação positiva dos vereadores Bruno Mesquita (PROS), Adail Júnior (PDT), Ana Paula (PDT), Dr. Vicente (PT), Carlos Mesquita (PDT), Júlio Brizzi (PDT), Ronivaldo Maia, Eudes Bringel (PSB) e Adriana Nossa Cara (PSOL), que apontaram o ganho para o Parlamento e para a população de Fortaleza, com a posse da vereadora Adriana, evidenciando o seu trabalho na área da educação.

A professora Adriana Almeida agradeceu a todos presentes. “Agradecer a todos, minha família que tanto amo, a meus colegas gestores e gestoras escolares que tenho gratidão, o Sindiute, ao qual sou filiada, os estudantes e a todos os militantes que estão torcendo. Me sinto ainda mais alegre e fortalecida para exercer este mandato com todos aqui presentes. Nosso reconhecimento a todos que estiveram e estão comigo nessa caminhada”, agradeceu.

Foto: Érika Fonseca