Câmara celebra Dia Internacional da Mulher com palestra da secretária Socorro França

07/03/2023 - Anna Regadas

A palestra será aberta ao público e não precisa realizar inscrição.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Fortaleza, por intemédio da Coordenadoria de Cerimonial, em parceria com a Escola do Parlamento (EPFor), realiza nesta quarta-feira, 8, palestra da secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França. Com o tema “A trajetória da mulher nos últimos 60 anos após sua capacidade civil absoluta”, o evento acontece às 9h, no Auditório Ademar Arruda.

A secretária Socorro França foi convidada pelo presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, por intermédio da Coordenadoria de Cerimonial, aceitando o convite para estar a frente dessa atividade, que conta com a parceria da Escola do Parlamento. A palestra direcionada para servidoras e servidores da Câmara Municipal.

A coordenadora da EPFOR, Ticiana Mota Sales, reforça a importância do debate para o fomento de políticas públicas voltadas para as mulheres. “O dia 8 de março marca a luta e resistência por direitos iguais independente de gênero. E para celebrar a data, a EPFOR preparou momentos especiais de fomento à essa discussão. Contaremos com a presença da doutora Socorro França e será um momento de inspiração e reflexão para o fortalecimento das politicas públicas voltadas para este tema nas mais diversas áreas, desde a educação básica”, afirmou.

Na avaliação da coordenadora, o momento também representa uma homenagem e reconhecimento da Câmara, por meio da Escola do Legislativo, às mulheres que diariamente atuam no Legislativo Municipal e exercem, com excelência, o trabalho em vários setores, fazendo a diferença na prestação de um serviço de qualidade à população.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), entende que o evento é uma oportunidade para lembrar que os direitos das mulheres devem ser respeitados. “O Dia da Mulher deve ser lembrado como uma data de celebração de direitos conquistados e também como uma oportunidade de reforçar a importância de uma sociedade mais igualitária. Temos muito o que avançar ainda na defesa dos direitos das mulheres e a Câmara Municipal de Fortaleza não vai se abster desse debate”, considera.

Confira o convite feito pela Dra. Socorro França:

Arte: SG Propag