Rede Cuca abre matrículas para cursos e práticas esportivas

06/03/2023 - Ana Clara Cabral

Jovens de 15 a 29 anos já podem se inscrever nos cursos de artes, tecnologias, comunicação e linguagens.

A Rede Cuca está com matrículas abertas para cursos de artes e formação referentes ao mês de março. As vagas para práticas esportivas iniciam nesta terça-feira (7). Para participar, basta se inscrever pelo Portal da Juventude ou presencialmente, em uma das salas de matrículas do Cucas.

Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), são oferecidas mais de 900 vagas para cursos on-line e presenciais nas áreas de artes, tecnologias, comunicação e linguagens para março.

Entre eles, estão os cursos de inglês para o mundo do trabalho, informática para escritório, introdução a programação, podcast narrativo, fazendo filmes, canto, violão, teatro e introdução às danças urbanas. Já na área de esportes, são mais de 25 modalidades: futsal, vôlei, basquete, cross cuca, treinamento funcional, jiu-jitsu, muay thai e mais.

Quem pode participar?

As vagas são destinadas, prioritariamente, a jovens de 15 a 29 anos, e estão distribuídas nos cinco equipamentos da Rede Cuca: Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici.

Como se matricular?

A inscrição pode ser feita de forma on-line, pelo Portal da Juventude. É necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.

Também é possível se matricular presencialmente, em uma das salas de matrículas do Cucas. O horário de atendimento presencial é de terça a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 18h.

Alunos já matriculados nas atividades de esporte com pelo menos 75% de presença no mês anterior têm a sua matrícula automaticamente renovada. As vagas remanescentes são abertas a novos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Confira o calendário de matrículas de esportes:

Artes marciais: a partir de terça-feira (07/03)
Esportes coletivos: a partir de quarta-feira (08/03)
Demais modalidades: a partir de quinta-feira (09/03)
Início das aulas: imediato

Para as modalidades de natação e triathlon, é necessário realizar um teste de aptidão que pode ser marcado ligando para o Cuca do seu interesse.

Endereços dos Cucas

Cucas Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)
Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro esq Av. Contorno Leste, s/n)
Cuca José Walter (R. 69 – Pref. José Walter)