Conjunto Esperança recebe Unidade Móvel com serviços para empreendedores

06/03/2023 - Ana Clara Cabral

Formalização de negócios, capacitações, busca por vagas de emprego e acesso a crédito são alguns dos serviços ofertados na ação.

Unidade móvel da SDE - Foto: PMF

Trabalhadores e empreendedores do Conjunto Esperança podem contar com a Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico (SDE) para serviços ofertados pelo Sine Municipal. A ação fica no bairro até 17 de março e vai percorrer mensalmente outros locais da cidade. Com isso, a Prefeitura pretende ampliar as ações de empreendedorismo sustentável.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Av. Contorno Sul (na altura da praça do posto de saúde Graciliano Muniz), disponibilizando formalização de negócios; capacitações; consultorias; atendimento ao empreendedor e ao empregador; orientação profissional; busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal; e acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras.

Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro.

Outros bairros podem receber o serviço móvel mediante solicitação da comunidade e lideranças. A iniciativa já atendeu o Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Parque Santa Rosa, Passaré, Pirambu, Messejana, Vicente Pinzón e José Walter.

Para solicitar atendimento no seu bairro, basta abrir um chamado no site desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br.

Unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico
Período: até 17 de março
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h