Brigada de Incêndio da CMFor recebe treinamento para atendimento de parada cardiorrespiratória

03/03/2023 - Rochelle Nogueira

Mais um treinamento foi destinado a capacitação da turma da Brigada Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza. A formação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 3, no anexo da Casa Legislativa, visando capacitar novos brigadistas e a reciclagem da turma existente.

De acordo com a coordenação da Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza, feita pelo setor de Segurança do Trabalho, tendo a frente a técnica Fabiana Oliveira, a qualificação geralmente ocorre com temáticas diferentes e são realizadas a cada 15 ou 20 dias.

“Esse encontro na verdade é específico para a Brigada de Incêndio da Casa. A nossa ideia é ampliar essa oportunidade de conhecimento para todos os funcionários. A gente faz treinamentos voltados para combate a incêndio, técnicas de desengasgo, parada cardiorrespiratória. O nosso interesse é trazer mais conhecimento para as pessoas e com isso poder salvar vidas”, alertou Fabiana.

Treinamento específico

O encontrou desta manhã recebeu a atenção dos participantes, com direcionamento do instrutor Ximenes da Imatece, aos procedimentos em casos de parada cardíaca e a forma correta de realizar a massagem em vítimas adultas e bebês. Quem sofre uma parada cardiorrespiratória e recebe reanimação cardíaca imediata pode dobrar e até triplicar a chance de sobrevivência. A Brigada de Incêndio da Casa é composta por 16 funcionários e constantemente o grupo recebe capacitação.

Foto: Érika Fonseca
Com informações da TV Fortaleza