Programa Juventude Digital disponibiliza 300 vagas gratuitas para diversos cursos

02/03/2023 - Rochelle Nogueira

As inscrições estarão disponíveis no site do JD até domingo (05/03), com o início das aulas na quarta-feira (08/03).

Programa Juventude Digital está com inscrição aberta até domingo, 5, no site do JD, com a disponibilização de 300 vagas distribuídas em nove cursos gratuitos com carga horária de 24 a 28 horas, voltados aos jovens com idade de 15 a 29 anos. As aulas iniciam na quarta-feira (08/03).

Segundo explica a coordenadora do Juventude Digital, Ianna Brandão, as vagas estão disponíveis para os cursos nas áreas de tecnologia, marketing, dados, programação, design, jogos, manutenção de computadores. “Também temos uma seleção de bolsas para os alunos desenvolverem e executarem projetos desenvolvidos por eles”, explica a coordenadora evidenciando as oportunidades gratuitas do JD.

Os cursos disponíveis são:

• Iniciando a Carreira na Programação com JAVA;
  • Iniciando a Carreira na Programação com HTML/CSS;
  • UX Design: Dos Princípios à Interface;
  • Prototipagem de UX Design;
  • Análise de Dados e Ferramentas Google;
  • Copywriter;
  • Fundamentos de Arte para Jogos, e Manutenção de Computadores, do Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT).

JD na Prática

Além dos cursos, o Programa Juventude Digital também está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas do JD na Prática. Destinado aos alunos e ex-alunos do programa, o edital vai selecionar até 100 jovens e oferecer suporte e ajuda de custo para desenvolverem projetos e atividades elaboradas por eles.

“É muito importante que os jovens que estão procurando entrar no mercado de trabalho estejam conectados com as políticas que estão sendo desenvolvidas e atentos aos nossos portais, porque a gente tá constantemente construindo projetos que são não só para eles, mas com eles também, com ideias e sugestões da própria juventude ”, ressalta Ianna.

Juventude Digital

Criado em outubro de 2021, o Juventude Digital recebeu aprovação unânime da Câmara Municipal, e já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.

Período: até domingo (05/03)
JD Trilhas
JD na Prática