Barroso recebe projeto Regional 9 em Ação

02/03/2023 - Rochelle Nogueira

A ação acontece nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/03) e conta com diversas atividades. Confira:

Com o objetivo de aproximar a população das áreas mais carentes às atividades desenvolvidas pelo município, o projeto Regional 9 em Ação chega nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/03) ao bairro Barroso. O evento é realizado pela Secretaria Executiva Regional 9.

Os serviços são disponibilizados no evento serão os mesmos disponíveis pela central de acolhimento da Secretaria, como:
– abertura de processos relacionados à infraestrutura,
– limpeza urbana,
– solicitação de demolições de imóveis,
– regularização de imóvel demolido,
– registro sanitário, dentre outros.

Destaque

O artista e educador social Marcos Melo realizará apresentações voltadas a educação ambiental de crianças e adolescentes do bairro. Com vasta experiência na área, Marcos Melo utiliza a música, a contação de histórias e atividades lúdicas e interativas para despertar a consciência ecológica nos jovens, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e preservação da natureza.

Programação

Durante os dois dias da programação serão realizados cadastros, atualizações e tira-dúvidas relacionados ao programa habitacional pelo núcleo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). Também haverá um núcleo de atendimento da Coordenadoria de Mediação de Conflitos (Comed), da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), que tem objetivo de solucionar, de forma clara e direta, os conflitos sociais oriundos de desentendimentos entre munícipes, sem que haja a necessidade de apelar para a área jurídica ou órgãos superiores.

Também será disponibilizado serviços voltados para estética e autocuidado, como limpeza de pele, sobrancelhas e maquiagem, além de equipes de enfermagem, farmacêuticos e veterinários, por meio de uma parceria com o Centro Educacional UniAteneu,

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Coordenadoria de Mediação de Conflitos (Comed), da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Ecofor Ambiental e do Centro Educacional UniAteneu.

4º edição do Regional 9 em Ação
Data: 02 e 03/03 (quinta e sexta-feira)
Horário: 8h30 às 14h
Local: Projeto Travessia (Rua Rita Cássia Silva, 38 A – Barroso)