Em solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, presidente da Câmara reforça compromisso com fortalezenses

01/02/2023 - Anna Regadas

Dentre as iniciativas que devem ser fortalecidas na sua gestão, o presidente destacou a Escola do Parlamento e a Central da Cidadania Itinerante.

Fortaleza, 1/02/23 - Sessão Solene de abertura do 1° Período Legislativo da 19ª Legislatura - prefeito Sarto e Gardel - Foto: Mateus Dantas

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, Sessão Solene de abertura do 1º Período Legislativo da 19ª Legislatura do ano de 2023. A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT) e contou com a presença do prefeito José Sarto (PDT), do vice-prefeito Élcio Batista, da Defensora Pública Flávia Maria de Andrade, Coronel Luiz Benício, e outras autoridades.

Após a execução do Hino Nacional, no Plenário Fausto Arruda, o presidente Gardel Rolim (PDT) iniciou sua fala destacando o compromisso da Casa com os fortalezenses. Gardel apontou que o fortalecimento da Escola do Parlamento e a ampliação da Central da Cidadania Itinerante serão as prioridades da sua gestão no comando do Legislativo Municipal.

“Na verdade, estamos planejando junto com a Mesa Diretora, com o Colégio de Líderes e todos os vereadores fazer aquilo que é a espinha dorsal do Poder Legislativo, que é ouvir e se aproximar cada vez mais da população. Para isso nós vamos fortalecer a Escola do Parlamento, que será responsável por trazer grandes debates e temas importantes, e fortalecer também a Central da Cidadania itinerante, que é uma ferramenta que aproxima a Câmara Municipal do cidadão de Fortaleza, indo até os bairros. Então essas são as principais ferramentas que vamos usar para alcançar o verdadeiro objetivo do Parlamento que é trabalhar sempre para melhorar a vida do cidadão”, ressaltou.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) fez um balanço e prestação de contas das ações realizadas pelo Município nos dois anos de gestão. Dentre as iniciativas destacou os avanços na área da saúde com a entrega do novo Gonzaguinha do José Walter, do CAPS Infantil no Rodolfo Teófilo e três novas bases do SAMU, bem como na área do esporte e lazer com a entrega de 26 areninhas, entre outras.

Na ocasião, o presidente Gardel ainda formou uma Comissão para receber os representantes do Sindiute. “Essa é uma marca da Câmara Municipal, de abrir as portas e receber bem os servidores. A ideia é ouvir, entender quais os pedidos e obviamente fazer aquilo que está nas nossas possibilidades”, afirmou.

Foto: Mateus Dantas