AMC realiza desvios no trânsito da Avenida Sargento Hermínio devido as obras de alargamento da via

01/02/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Prefeitura já concluiu cerca de 1 km de piso intertravado em um lado da via, no sentido Centro/Presidente Kennedy.

Em decorrência das obras de alargamento e urbanização na Av. Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está realizando o desvio de tráfego nos trechos em obras. Os condutores que trafegarem no sentido Presidente Kennedy/Centro devem entrar à direita na rua Dr. Hélio Viana, à esquerda na rua Haroldo Torres, à esquerda na rua Eretides Martins e à direita para retornar à Av. Sargento Hermínio.

Já os que trafegarem no sentido Centro/Presidente Kennedy não serão afetados pela nova etapa de intervenções e devem seguir a orientação de desvio já existente. Conforme a AMC, a orientação é entrar à direita na rua Raquel Holanda, à esquerda na rua Raimundo Correia, à esquerda na rua Pompeu Cavalcante e à direita para retornar à av. Sargento Hermínio.

Os desvios são em decorrência do avanço das obras que chegam nesta quinta-feira (02/02) ao cruzamento da Av. Sargento Hermínio com a rua Coronel Mozart Gondim. O bloqueio será de pelo menos 15 dias para a realização dos serviços do sistema de drenagem. A Autarquia Municipal da Trânsito (AMC), para garantir maior fluidez no trânsito, deslocará agentes para dar suporte operacional no local.

Atualmente as obras estão em andamento no trecho compreendido entre as ruas Padre Anchieta e Raquel Holanda. Está sendo removido o asfalto e executado o sistema de drenagem e bocas de lobo. No trecho entre as ruas Raquel Holanda e Gilberto Câmara, estão sendo executados os serviços de base e sub-base da nova pavimentação, construção de meio-fio e das novas calçadas padronizadas.

A Prefeitura já concluiu cerca de 1 km de piso intertravado em um lado da via, no sentido Centro/Presidente Kennedy, com a construção de novas calçadas, além do remanejamento de postes de iluminação e finalização da galeria de drenagem. As obras estão orçadas em R$ 25 milhões, e devem ser concluídas até o segundo semestre deste ano.

Fotos: ASCOM/PMF