CMFor retoma os trabalhos e empossa novos vereadores

31/01/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

Nesta quarta, 1º, será realizada a abertura do Primeiro Período Legislativo de 2023. Sessão terá a presença do prefeito José Sarto. Já na quinta, novos vereadores assumirão suas vagas de forma definitiva.

Fachada da Câmara Municipal de Fortaleza - Foto: Mateus Dantas

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quarta-feira, 1º, a Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo de 2023, da 19ª Legislatura. A solenidade terá início às 9 horas, com a execução do Hino Nacional, no Plenário Fausto Arruda. O evento será conduzido pelo presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT), e contará com a presença do prefeito José Sarto (PDT), entre outras autoridades.

Na ocasião, após o discurso do presidente da Casa, o chefe do Executivo fará a leitura da mensagem prefeitural por meio da qual apontará as metas e prioridades estipuladas no planejamento da gestão para os próximos seis meses, além de um balanço e prestação de contas das ações realizadas pelo Município no semestre anterior.

A retomada dos trabalhos se dará após o período do recesso parlamentar de janeiro, muito embora, neste intervalo, as sessões parlamentares tenham continuado ocorrendo, de maneira extraordinária, em razão da convocação do prefeito José Sarto (PDT), para tratar da votação das isenções da Taxa do Serviço Público de Manejo dos Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU).

Posse

Já na manhã da quinta-feira, 2, também às 9 horas, no Plenário Fausto Arruda, antes da realização da primeira sessão da nova Legislatura, quatro suplentes assumirão a vereança de forma definitiva. São eles: Carlos Mesquita (PDT), Veríssimo Freitas (REP), Dr. Vicente (PT) e Pedro Matos (PL). Eles tomarão posse em razão da vacância dos agora ex-vereadores: Antônio Henrique (PDT), Carmelo Neto (PL), Larissa Gaspar (PT) e Sargento Reginauro (União), respectivamente. Todos foram eleitos deputados estaduais.

Reportagem: Tiago Paiva

Foto: Mateus Dantas