Mesa Diretora realiza a primeira reunião de 2023

11/01/2023 - Câmara Municipal de Fortaleza

Foram tratados diversos assuntos importantes e pertinentes sobre o período extraordinário que se inicia nesta quinta-feira

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na tarde desta quarta-feira (11/01), a primeira reunião do ano marcando o início da nova gestão do biênio que se inicia. Segundo o presidente da Câmara, Gardel Rolim (PDT), foram tratados diversos assuntos importantes e pertinentes sobre o período extraordinário, que tem início nesta quinta-feira (12/01), para a apreciação das isenções da Taxa do Serviço Público de Manejo dos Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU).“Buscamos alinhar sobre a forma de tramitação, a condução da Mesa Diretora e sobre as sessões ordinárias que acontecerão nesse período,” pontuou.

Segundo Gardel, também foram avaliados projetos que serão implementados a médio e longo prazo. “Foi uma reunião bastante produtiva. A primeira de muitas, pois tenho o compromisso de realizar essas reuniões com uma certa periodicidade. Tanto da Mesa Diretora, quanto do Colégio de Líderes, para que ao longo de 2023 e 2024 a Casa possa estar alinhada com o sentimento da população de Fortaleza”, observou.

Ele anunciou que nesta quinta-feira acontecerá a primeira reunião do Colégio de Líderes do ano, com o objetivo de dividir com os mesmos a responsabilidade da tramitação da matéria da Taxa de Resíduos Sólidos e também, obviamente, alinhar sobre o funcionamento da Casa nos próximos dois anos. “As reuniões do Colégio de Líderes também deverão acontecer de forma rotineira. É um compromisso nosso de campanha fortalecermos e valorizarmos essa instância que temos na Casa”, frisou.

Pautas futuras

Com relação as prioridades para esse ano, Gardel Rolim ressaltou que a Cidade espera muito da Câmara Municipal e por isso os vereadores farão de tudo para realizar o debate que a cidade espera. “Iniciaremos agora com a discussão da isenção da taxa do lixo, que é um tema que envolverá todos os 43 vereadores. Faremos a discussão da melhor maneira possível para entregar o que tem de melhor para a população de Fortaleza e obviamente superada esta etapa, este debate, nós vamos avançar em outras pautas”, afirmou.

Gardel citou como projeto futuro, a Escola do Parlamento, que segundo ele já está sendo discutida com relação aos temas, o que deve ser feito e quais os debates que devem ser priorizados. Detalhou que a ideia é apresentar a proposta da Escola à Mesa Diretora e aos lideres partidários, para que seja pactuado junto aos presidentes das comissões temáticas a agenda da programação da Escola. “Acredito que será uma ferramenta importante para trazermos os grandes debates para a Câmara Municipal de Fortaleza”, concluiu.

Foto: Evilázio Bezerra