Profissionais da Educação são homenageados em solenidade na CMFor

08/12/2022 - Rochelle Nogueira

A sessão solene é de autoria do vereador Carmelo Neto (PL)

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou na tarde desta quinta-feira, 8, no Plenário Fausto Arruda, os professores, gestores e profissionais da educação. A sessão solene é de autoria do vereador Carmelo Neto (PL), por meio do Requerimento nº 7002/2022.

A solenidade, segundo informa a mensagem do parlamentar, presta homenagem a todos àqueles que participam do processo educacional dando o devido reconhecimento público pelo acumulado de ações individuais, proporcionam melhoria, dinamismo e reconhecimento para área educacional.

O vereador Carmelo Neto (PL) relatou que é sempre muito importante poder homenagear os profissionais da educação. “Eu vejo aqui professores que passaram pela minha vida, a vida dos 43 vereadores de Fortaleza, no qual tenho certeza que para eles também são inesquecíveis e de tantos outros. Essa homenagem é pelo tanto que os profissionais da educação fazem e o que representam para a sociedade”, declarou.

O educador Luciano Brando disse que hoje é um dia para lá de especial, pois é o coroamento de um trabalho. “Eu digo que o educador ele faz um trabalho de formiguinha que nem sempre é reconhecido. Quando a Câmara se dispõe a reconhecer a educação, uma área tão difícil, de moldar vidas, de alicerçar caráter, é sempre muito importante um reconhecimento como esse. Essa homenagem tem um peso e uma responsabilidade muito grande, pois a educação é um ofício”, contou Luciano.

• Alison Castro
  • Geraldo Laurentino Neto
  • João Edson
  • João Pereira
  • Jordão Santana
  • Luciano Brando
  • Rafael Rocha
  • Cel. Marcos Aurélio
  • Andréa Nogueira
  • Raquel Rocha
  • Marcelo Pena
  • Joanilson Júnior
  • Edilson Castro
  • Marcos André Lima

Composição da Mesa:

Vereador Carmelo Neto (PL), ex-vereador Wagner Lobo (Republicanos), presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará; Graça Bringel, fundadora do Colégio Christus; Maria Lúcia.

Foto: Evilázio Bezerra.