“Nossos bairros, Nossa Fortaleza”: Câmara lança livro com mapeamento afetivo da Capital

08/12/2022 - Rochelle Nogueira

O lançamento acontece ainda no mês de dezembro e relatará em suas 400 páginas as memórias da cidade e das 12 regionais espalhadas por Fortaleza.

Após uma série de atividades promovidas pela Câmara Municipal de Fortaleza em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), através do projeto “Nossos bairros, Nossa Fortaleza”, a iniciativa renderá a publicação de um livro ainda no mês de dezembro.

Conforme explica Paula Lima, jornalista e editora da obra Nossos bairros, Nossa Fortaleza, a edição é um mapeamento dos 121 bairros da Capital divididos nas 12 regionais. “Fizemos um levantamento técnico e destacamos entre dados que dão dimensão de cada região equipamentos ou iniciativas que tornam aquele bairro um lugar humano e bom de se viver”, contou.

Sobre o livro

O livro está dividido em 12 capítulos para cada uma das regionais. Nele consta também 1 capítulo sobre Fortaleza numa visão geral técnica, 1 capítulo sobre patrimônio imaterial de Fortaleza e 1 capítulo sobre a Câmara Municipal de Fortaleza e os vereadores eleitos.

Ao todo, serão 400 páginas com registro técnico e afetivo, um amplo olhar sobre a cidade. É como se Fortaleza ganhasse um autorretrato.

Para saber mais sobre o projeto acesse: fdr.org.br/nossafortaleza.