Câmara Municipal de Fortaleza realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia do Óptico

08/12/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira (08/12), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Óptico. A homenagem foi proposta pelo vereador Danilo Lopes (Podemos), por intermédio do requerimento 007/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. O Dia do Óptico é comemorado no dia 13 de dezembro, data em que se comemora também o dia de Santa Lúcia de Siracusa, famosa pela alcunha de Santa Luzia, considerada a santa padroeira da visão. A sessão solene foi presidida pelo proponente da homenagem, vereador Danilo Lopes, em nome do presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação aos homenageados e presentes, Danilo Lopes disse que a função primeira do óptico é devolver a visão das pessoas, pois mais cedo, ou mais tarde ela vai se esvaindo. “A óptica fez com que minha educação fosse garantida que é o bem maior que os pais podem deixar para os filhos. Minha primeira formação é odontologia, e meus pais com seu trabalho no ramo óptico garantiram isso. Quero agradecer vocês pela presença, tem muitas pessoas com quem me identifico, posso até não conhecer a maioria das pessoas, mas me sinto em casa”, frisou.

Em seguida, o senhor Francisco de Assis Costa Cavalcante falou em nome dos homenageados: “É uma alegria estar na casa do povo e ser homenageado. Lembro de seu pai, Gilberto Ferreira, saindo da King Joia e indo direto para o PV apitar jogos de Futebol. Ficamos muito felizes por essa homenagem, pois através do conhecimento que você teve e o esforço que seus pais fizeram, você sente gratidão por essa categoria. Sabemos que podemos contar com seu mandato em prol da nossa categoria. A gente sabe que você tem esse sentimento de união e de saber tocar os instrumentos certos para que tenhamos uma grande harmonia,” afirmou.

“Recebemos comendas de outros segmentos, mas aqui estamos sendo conhecidos por nosso segmento, pela tarefa que fazemos todos os dias para atender nossos clientes, pois quem não serve para servir, não serve para vender. É essa nossa pegada, o nosso instinto! Receber essa comenda e ser reconhecido pelo seu segmento é completamente diferente, se assemelha a receber um elogio do seu pai e de sua mãe, pois é espontâneo, natural, por isso estou muito feliz de falar com vocês, nessa noite de alegria,” disse.

Homenagens

Em seguida, foram entregues certificados em homenagem ao dia do óptico às seguintes personalidades: Paulo Sérgio de Moraes; Girlado Perote Martins; Antônio Renato Rocha; Vicente de Paulo Pereira Oliveira; Francisco Marcelo Teixeira Góis; Beltamar Lima Caldas; Raimundo Batista de Abreu; Messias Girão Feitoza; Francisco Marijesus Silva, representado por sua filha, senhora Marivane Monteiro; Francisco de Assis Costa Cavalcante; Erivan Ferreira; José Luiz Batista de Oliveira; José Beserra Lima; Francisco das Chagas Rocha; Luziane Cavalcante Fernandes; Mário Maurício Moraes Costa (In Memoriam) representado por sua esposa senhora Cecilia Costa; Carlos Augusto Ulisses de Souza (In Memoriam) representado por Gisele Costa; Cecília Angelita de Lima Cruz. Também se pronunciou o empresário Davi Veras Holanda.

Mesa solene foi composta pelos seguintes membros: Davi Veras Holanda, empresário do ramo óptico; Luiz Fornageiro Neto, empresário do ramo óptico e pelo membro da Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, Jansen Araújo.