Rede Cuca abre vagas para cursos de formação e esporte

02/12/2022 - Rochelle Nogueira

As matrículas para os cursos iniciam nesta quinta-feira (01/12) e para esportes na sexta-feira (02/12).

Fachada Rede CUCA Data: 13.07.2021 Foto: Érika Fonseca

Está aberto o período de matrículas para cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca. As matrículas para cursos iniciam nesta quinta-feira (01/12) e para esportes na sexta-feira (02/12). As inscrições serão feitas presencialmente em uma das salas de matrículas dos Cucas. A ação é da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude.

Vale ressaltar que todas as atividades da Rede Cuca são gratuitas. São oferecidos cursos nas áreas de tecnologia e artes. Na área de esportes, são 29 opções de modalidades, como natação, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo, handebol, futsal, basquete, vôlei, cross cuca, treinamento funcional, natação e mais.

As vagas estão distribuídas nos Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici.

>> Confira os cursos

Calendário de matrícula da Rede Cuca

✅ Cursos de tecnologias e artes: a partir de quinta-feira (01/12)
– Início das aulas: quinta-feira (08/09)

✅ Esporte: a partir de sexta-feira (02/12)
– Início imediato

Nas modalidades de e natação, hidroginástica e triátlon, é necessário realizar um teste de aptidão que pode ser marcado a partir de sexta-feira (02/12), ligando para o Cuca do seu interesse.

Como se matricular?

É necessário ter o número Juvi, e-mail e CPF válidos, além de estar portando um documento oficial com foto. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.

Vale enfatizar que os alunos já matriculados nas atividades de esporte com pelo menos 75% de presença no mês anterior têm a sua matrícula automaticamente renovada. As vagas remanescentes são abertas a novos alunos. Caso todas as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Atendimento das salas de matrícula: terça a sexta-feira, de 9h às 19h, e sábado, de 9h às 12h.

Matrículas presenciais
Cuca Jangurussu – Av. Castelo de Castro, s/n (esquina com Av. Contorno Leste) – Jangurussu
Cuca José Walter – R. 69 – Pref. José Walter
Cuca Barra – Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará