Parlamentares reconhecem legado de Antônio Henrique na Presidência da CMFor durante eleição da nova Mesa Diretora

01/12/2022 - Anna Regadas

Com mandato até o final de dezembro de 2022 no comando do Legislativo Municipal, o presidente Antônio Henrique deixa um legado e projetos que devem ser seguidos pela nova Mesa Diretora.

AH - Foto: Evilázio Bezerra

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), que conduziu a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, na manhã desta terça-feira, 1º, agradeceu o reconhecimento dos parlamentares à sua gestão no comando do Legislativo Municipal, e desejou sucesso ao novo presidente eleito, Gardel Rolim (PDT), que assume no dia 1° de janeiro de 2023.

“Estou tendo a oportunidade de presidir esta Casa. Fomos eleitos e reeleitos para o comando do Legislativo e a nossa marca vai ficar registrada, mas tenho certeza que Vossa Excelência vai poder superá-la pois sei da sua competência”, afirmou Antônio Henrique se referindo ao Gardel.

O vereador Gardel Rolim (PDT), eleito o novo presidente, agradeceu Antônio Henrique por todo o apoio e fez um reconhecimento à sua gestão pelas melhorias feitas no Parlamento. “Vossa excelência será em breve e, já é por mim, reconhecido como um dos maiores presidentes que esta Casa já teve. Deixou marcas que a mim, cabem superá-las e não será fácil. Marcas muito importantes que é a da humildade, do diálogo, da sensibilidade, da construção coletiva e é uma base que vamos seguir, sem falar na construção da Central da Cidadania, da Escola do Parlamento e de melhorias na infraestrutura.”

O vereador Ronivaldo Maia destacou o legado deixado pelo presidente Antônio Henrique (PDT) na gestão da Câmara Municipal de Fortaleza. “Muito bom ter tido o privilégio, Vossa Excelência sabe do carinho que tenho. Fomos vereadores eleitos juntos, desde 2008, e não tenho dúvida que a sua passagem por esta Presidência, por todo o seu jeito simples, humilde, sempre muito justo. Se teve um período em que nós vereadores fomos muito bem acolhidos, ouvidos por este Poder foi na sua gestão. Parabéns, Vossa Excelência sai grande, com uma marca de vencedor e que vai longe”, afirmou.

Assim como Ronivaldo, outros parlamentares reconheceram a atuação do presidente Antônio Henrique, que deixará a Câmara em janeiro para assumir a vaga de deputado estadual, após vitória no pleito com 67.148 mil votos.

Como também destacou Márcio Martins (PROS). “Antônio Henrique virou um modelo mais do que tudo, de uma gestão humilde, porta aberta, acessível, não só fisicamente para receber os vereadores mas como também todas as vezes que nós o ligamos, que lhe mandamos mensagem, ainda que estivesse nos seus compromissos institucionais tinha toda uma preocupação de em seguida retornar e isso já pavimenta o caminho para o próximo presidente”, ressaltou.

Legado

Eleito presidente da Câmara Municipal por dois biênios (2019-2020 e 2021-2022), Antônio Henrique (PDT), comanda a Casa até o final de dezembro. Em quatro anos de gestão, ele deixa um legado e projetos que devem ser seguidos pela nova Mesa Diretora.

“A gente sempre trabalhou com as portas abertas, buscando ouvir toda a população, os vereadores, a Mesa Diretora, que divide conosco a responsabilidade de administrar esta Casa e tenho certeza que isso tudo vai ficar registrado aqui na Câmara Municipal”, relatou Antônio Henrique.

Dentre as conquistas da sua gestão, citou a realização do primeiro concurso público, a construção da Central da Cidadania, que tem prestado mais de 30 serviços à população, com a marca de mais de 11 mil atendimentos em um ano de funcionamento. Além da construção do Complexo das Comissões e do novo estúdio da TV Fortaleza.

“Construímos o Complexo das Comissões para que os vereadores tivessem mais condições de trabalho nas reuniões, assegurando também um espaço para que a população pudesse acompanhar e participar. Hoje há uma infraestrutura que permite isso. Nós construímos também o novo estúdio da TV Fortaleza, que é o veículo de comunicação que transmite todo o nosso trabalho, dos 43 vereadores e tudo que acontece no Legislativo para a população. Então são conquistas, que refletem diretamente no povo da nossa cidade. Quando melhoramos as condições de trabalho, garantimos a melhoria no atendimento e na prestação de serviço à população”, destacou.

Foto: Mateus Dantas