Nova Mesa Diretora eleita tomará posse dia 1° de janeiro

01/12/2022 - Silmara Cavalcante

A chapa única na disputa obteve 43 votos favoráveis, sendo eleita por unanimidade.

Em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira, 1° de dezembro, foi realizada a votação e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza para o biênio 2023-2024. A chapa única na disputa obteve 43 votos favoráveis, eleita por unanimidade. O pedetista Gardel Rolim foi escolhido o presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo Municipal nos próximos dois anos.

A nova Mesa Diretora, que assume em 1º de janeiro de 2023, será formada pelos seguintes vereadores:

• Presidente: Gardel Rolim (PDT);
  • 1º Vice-: Paulo Martins (PDT);
  • 2ª Vice: Renan Colares (PDT);
  • 3º Vice: Cláudia Gomes (PSDB);
  • 1º Secretário: Bruno Mesquita (PROS);
  • 2º Secretário: Fábio Rubens (PSB);
  • 3ª Secretária: Kátia Rodrigues (Cidadania);
  • 1ª Suplente: Ana Aracapé (PL);
  • 2º Suplente: Luciano Girão (Progressistas);
  • 3º Suplente: Estrela Barros (Rede).

A votação foi conduzida pelo presidente Antônio Henrique, que falou sobre o reconhecimento dos parlamentares a sua gestão no comando do Legislativo Municipal, e desejou sucesso ao novo presidente eleito.

“Fomos eleitos e reeleitos para o comando do Legislativo e a nossa marca vai ficar registrada, mas tenho certeza que Vossa Excelência vai poder superá-la pois sei da sua competência”, disse Antônio Henrique se referindo ao vereador Gardel.

O presidente eleito para o biênio 2023-2024, Gardel Rolim (PDT), agradeceu seus pares pela confiança no seu trabalho e assumiu o compromisso dar continuidade ao protagonismo do Legislativo Municipal.

“Agradeço aos 42 vereadores que me conferiram o voto hoje para presidir esta Câmara. Esses últimos dois anos tive a oportunidade de sentar praticamente para conversar com todos, discutindo matérias e temas importantes para a cidade. Estamos aqui apostando e decidindo os próximos dois anos do Poder Legislativo. A vocês eu devo esse momento, essa responsabilidade e esse compromisso de fazer da Câmara Municipal a maior e mais expressiva representação da cidade que tanto precisa do nosso trabalho”, frisou o parlamentar.

O vereador Márcio Martins (Pros), líder da oposição na Casa, se manifestou após a votação evidenciando o legado do presidente Antônio Henrique e o que espera da nova gestão.

“Quero endossar a fala de vários colegas pela passagem de Vossa Excelência pela presidência dessa Casa, que virou um modelo de gestão humilde, porta aberta, acessível não só fisicamente para receber os vereadores, mas também quando nós o ligamos [..], e isso já pavimenta um caminho para o novo presidente Gardel. Essa humildade, esse acesso que nós tivemos, e eu posso dizer, que vim de uma outra gestão e que não tínhamos isso. Nós podemos ter agora essa referência todas as vezes que precisarmos nos dirigir ao novo presidente, olhar nesse retrovisor, ele que também foi um liderado por Vossa Excelência”, disse Márcio, enaltecendo a gestão do presidente Antônio Henrique.

Foto: Evilázio Bezerra