Escola do Parlamento inicia curso de Redação Legislativa

01/12/2022 - Rochelle Nogueira

O curso teve início nesta quinta-feira,1, e segue nos dias 6 e 8 de dezembro, das 14h às 18h, com carga horária total de 12h/aula.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza seguindo a programação de cursos, realiza nos próximos dias 01, 06 e 08 de dezembro, das 14h às 18h, no Auditório do anexo da Casa Legislativa, o curso de Redação Legislativa.

De acordo com a coordenadora da Escola do Parlamento, Rachel Timbó, o curso de Redação Legislativa vai ajudar a melhorar a elaboração das leis, entender como se aplica a regra da lei complementar nº 095/98 que direciona e determina as orientações da elaboração da norma que envolve a técnica legislativa.

“Esse curso vai possibilitar um conhecimento além da parte teórica, um conhecimento prático sobre a temática. Acredito que assim a gente possa continuar melhorando, se aperfeiçoando e prestando o serviço melhor a população de Fortaleza”, evidenciou a coordenadora.

O curso iniciou nesta quinta-feira, 1, e terá continuidade na próxima semana. A carga horária total do curso é de 12 horas/aula.

A Escola do Parlamento foi criada para qualificar o trabalho dos vereadores e servidores por meio de cursos e treinamentos. A capacitação segue temas relacionados ao Poder Legislativo compreendendo diversas áreas de conhecimento e assuntos relativos aos servidores no seu local de trabalho. O conteúdo se relaciona à atividade Legislativa.

Minibiografia

Prof. Marco Vasconcelos
Graduado em Letras/Português – Literatura pela Uece – Universidade Estadual do Ceará. Doutorado em Linguística Aplicada pela Uece – Universidade Estadual do Ceará. Direito – Bacharelado – UFC -Universidade Federal do Ceará (Cursando).

Prof. Rosa Juliana Costa
Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional pela Universidade Estadual do Ceará. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Serviço:

Curso: Redação Legislativa
Quando: dias 1, 6 e 8 de dezembro
Carga horária: 12h/aula
Local: Auditório do Anexo da Câmara Municipal de Fortaleza
Facilitadores: Marco Vasconcelos e Rosa Juliana Costa

Foto: Arquivo