Legislativo concede a Medalha Boticário Ferreira ao Desembargador Francisco Bezerra Cavalcante

30/11/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A homenagem atende ao requerimento nº 6425/2022, aprovado por unanimidade pelo Parlamento Municipal.

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 19h, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao Desembargador Francisco Bezerra Cavalcante. A iniciativa é do vereador e presidente do Legislativo Antônio Henrique (PDT).

Natural do município de Tauá/Ceará, Francisco Bezerra Cavalcante é Bacharel em Direito pela Universidade do Ceará (UFC), com especialização em Direito do Estado, Processo Civil, Admirativo, Constitucional e Tributário pela Universidade Católica de Brasília.

Desde o ano de 2011 foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é membro da 4ª Câmara de Direito Privado, bem como efetivo do Órgão Especial e da Comissão de Informática do tribunal. Em sua trajetória jurídica já respondeu por todas as varas da Comarca de Fortaleza, além de comarcas de alguns municípios cearenses.

O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante ainda publicou cinco livros sendo dois na área jurídica, dois livros de poemas e um contando histórias sobre Tauá. No ano de 2012, recebeu do Legislativo Municipal, a outorga de cidadão fortalezense.

Foto: Érika Fonseca