Imparh está com inscrições abertas para cursos de línguas em 2023

29/11/2022 - Rochelle Nogueira

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de dezembro para o preenchimentos de 858 vagas para o semestre.

Imparh - PMF

O Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – Imparh abriu inscrições para seleção de novos alunos do Centro de Línguas. Ao todo, serão ofertadas 858 vagas para o semestre 2023.1 nos cursos de português, inglês, alemão, espanhol, italiano e francês.

Onde realizar a inscrição?

>> As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Quais os critérios para participar da seleção?

Os interessados em participar da seleção devem ter concluído ou estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental com idade mínima de 14 anos completos. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 88,00.

A aplicação da prova objetiva está prevista para acontecer no dia 15 de janeiro. Para os candidatos que concorrem às vagas de português, a prova abordará conhecimentos gerais. Já para os candidatos às vagas dos cursos de línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês e alemão), o exame versará sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais.

Metade das vagas serão prioritariamente preenchidas por alunos regularmente matriculados na última série do ensino fundamental até a última série do ensino médio, em escolas públicas da rede de ensino municipal, estadual ou federal.

Os aprovados na seleção deverão pagar taxa de matrícula semestral no valor de R$ 88 para estudantes dos idiomas estrangeiros e de R$ 120 para o idioma de português, pois custeia o material didático do semestre letivo. Os cursos de línguas estrangeiras têm duração de três anos e meio. Já o curso de português dura dois anos e meio.

Todos os posts

Para mais informações é só procurar a Diretoria de Concursos e Seleções (Dices), naAv. João Pessoa, 5609 – Damas, Telefone: 3433.2979.

Foto: PMF