Covid-19: vacinação nesta segunda-feira (28) ocorre em horário reduzido

28/11/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

O funcionamento dos locais de vacinação da capital ocorre, excepcionalmente, das 9h às 12h.

Vacinação COVID-19 no castelão Data:13.07.2021 Foto: Érika Fonseca

A Prefeitura de Fortaleza segue com o plano de vacinação contra a Covid-19 e vem divulgando sempre em seu site a programação com os locais e horários para aplicação dos imunizantes. Na ocasião, nesta segunda-feira (28), a vacinação acontece com horário alterado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que hoje, em caráter excepcional, os centros de vacinação funcionarão das 9h às 12h. O encerramento antecipado segue o Decreto Nº 15.466, de 17 de novembro de 2022, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

O órgão ainda ressalta que o atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação, sendo obrigatório o uso de máscaras nos postos de saúde e recomendado o uso nos locais de vacinação nos shoppings.

Síndrome Gripal: Pessoas com Covid-19 só devem receber a vacina 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Quem pode se vacinar:

1° dose: crianças a partir de 6 meses
2° dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação
3° dose: pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
4° dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses.

Documentos necessários na hora da vacinação

Adultos e adolescentes: documentos originais de identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil. Imunossuprimidos: devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.

Crianças: apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Locais de atendimento nesta segunda-feira (28).

PRIMEIRA DOSE
1 – Atendimento das crianças de 6 meses a 2 anos, residentes em Fortaleza:

2- Atendimento das crianças de 3 a 11 anos, residentes de Fortaleza:

3 – Atendimento dos que possuem entre 12 e 17 anos, residentes de Fortaleza: Centro de Eventos (drive), Shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

4 – Atendimento dos que possuem entre 18 ou mais, gestantes e puérperas, residentes de Fortaleza: Centro de Eventos (drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

SEGUNDA DOSE
1 – Atendimento aos que chegaram à data limite da segunda dose da marca Coronavac Centro de Eventos (drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

2 – Atendimento aos que chegaram à data limite da segunda dose da marca Astrazeneca e Janssen: Centro de Eventos (drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

3 – Atendimento de crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos que chegaram à data limite da segunda dose da marca Pfizer: Shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

4 – Atendimento de crianças de 3 e 4 anos que chegaram à data limite da segunda dose: Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

TERCEIRA DOSE
1 – Atendimento para fortalezenses a partir de 12 anos que completaram quatro meses da sua segunda dose: Centro de Eventos (drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

QUARTA DOSE
1- Atendimento para fortalezenses acima de 18 anos que completaram quatro meses da sua terceira dose: Centro de Eventos (drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

Confira os endereços dos nossos postos de saúde em cada Regional.

Regional de Saúde I
Regional de Saúde II
Regional de Saúde III
Regional de Saúde IV
Regional de Saúde V
Regional de Saúde VI

Balanço vacinação para Pfizer Baby

Segundo dados da SMS, apresentados na última sexta-feira (25), para vacinação contra a covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, foram aplicadas 920 doses. Foi registrada a perda de 207 doses. O Município recebeu 3.250 doses da vacina Pfizer Baby para aplicação da primeira dose.

Vacinômetro Fortaleza

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Foto: Érika Fonseca.