Cuidados de prevenção à Covid nos jogos da Copa do Mundo são lembrados no Pequeno Expediente

24/11/2022 - Ana Clara Cabral

Também foram destaques: Indicação de investimento ao esporte no Município e a participação de vereadores na equipe de transição do Lula.

Na sessão plenária desta quinta-feira (24), durante o Pequeno Expediente, os cuidados de prevenção contra a Covid-19 foram lembrados. O vereador Ronivaldo Maia (PT) citou o aumento do número de casos registrados no boletim epidemiológico do Ceará para pedir que as pessoas usem máscara.

“Que bom que os impactos são poucos para aqueles que tomaram a vacina, mas a verdade é que está voltando o risco do contágio. Vamos redobrar o cuidado nas comemorações dos jogos do Brasil na Copa do Mundo”, disse.

Também no Pequeno Expediente, o vereador Professor Enilson (Cidadania) anunciou o projeto de indicação nº 1293/22, que protocolou ontem na Casa, sugerindo a concessão de incentivo fiscal para o financiamento de projetos desportivos e paradesportivos do município de Fortaleza.

O parlamentar parabenizou o atual secretário Municipal do Esporte e Lazer pelo trabalho já feito, mas falou das dificuldades relacionadas ao recurso. “Hoje nós temos um grande número de areninhas, escolas-areninhas, escola de surf, projetos desportivos, academias”.

Júlio Brizzi (PDT) aproveitou a ocasião para comunicar a sua participação em um dos grupos de trabalho da equipe de transição do novo governo eleito, a respeito da política de juventude junto com tantos outros gestores e militantes pelo Brasil. A sua presença no GT foi indicada, segundo ele, pelo PDT.

“Isso é um esforço onde muitas pessoas estão se colocando para somar, contribuir para que a gente possa reforçar as instituições nacionais, retomar políticas públicas importantes como a política de juventude, que nos últimos anos praticamente inexiste no Brasil”, disse.

Além do Júlio Brizzi, também faz parte da equipe de transição do futuro governo Lula o vereador Gabriel Aguiar (Psol), no GT de Cidades, com o objetivo de organizar propostas no que tange às Soluções Baseadas na Natureza, saneamento básico e ambiental, descarbonização da mobilidade, agenda climática, geração habitacional sustentável e geração de empregos verdes.

Foto: Érika Fonseca