Conjunto Palmeiras recebe diversos serviços e atividades gratuitas com o projeto Cuca na Comunidade

23/11/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Juventude, iniciou nesta terça-feira (22/11) mais uma edição do Programa Cuca na Comunidade que está levando serviços de saúde, oficinas, rodas de conversas, atividades esportivas e infantis aos moradores do Conjunto Palmeiras. A programação acontece até o próximo sábado (26/11).

O Cuca na Comunidade reúne vários serviços e setores da Rede Cuca com o intuito de fortalecer as relações com jovens e suas famílias, potencializando ou promovendo impactos sociais nos territórios onde vivem. Os moradores do Conjunto Palmeiras e arredores poderão ter acesso a serviços de saúde, como testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B, palestras, rodas de conversa e cine debate. Também acontecerão oficinas de elaboração de currículo, grafite, contação de histórias, atividades recreativas e esportivas, jogos e pinturas, distribuição de mudas, apresentações culturais e mais.

Fortaleza possui três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) que formam a Rede Cuca, são eles: Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu. A Rede promove a proteção social e oportunidades e é mantida por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Os equipamentos atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Além disso, a Rede Cuca também visa oferecer possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

Confira aqui programação completa

Cuca na Comunidade – Conjunto Palmeiras

Data: 22 a 26/11 (terça-feira a sábado)

Locais:

– Galpão (Rua José do Crato, 246)

– Campo (Rua Maguary, 270)

– Brigada popular (Rua José do Crato, 306)

Foto: ASCOM/PMF