TV Câmara Fortaleza inaugura novo estúdio nessa terça-feira (22)

21/11/2022 - Ana Clara Cabral

TV Câmara Fortaleza - SG

A Câmara Municipal de Fortaleza vai inaugurar, às 10h dessa terça-feira (22), o novo estúdio da TV Câmara Fortaleza. Ampliação, modernização e acessibilidade são os destaques do local que vai permitir ao Legislativo Municipal desenvolver uma melhor qualidade do serviço à população.

Antes de celebrar os 20 anos de existência em fevereiro do próximo ano, a emissora ganha uma nova identidade visual e passa a se chamar TV Câmara Fortaleza, seguindo as 89 emissoras legislativas do Brasil. Toda a programação é transmitida através do canal 7.2 da TV aberta, canal 6 da TV à cabo e ainda, pelo YouTube.

Desta forma, a TV Câmara Fortaleza, um dos primeiros canais legislativos do norte-nordeste, aperfeiçoa a ferramenta de transparência com uma trajetória marcada pela credibilidade, evolução de sua programação, produções premiadas e dedicação dos servidores, levando informações de interesse público aos fortalezenses e promovendo a cidadania.

“Investir numa comunicação efetiva e de qualidade é uma forma de assegurar que os fortalezenses serão bem informados sobre o que acontece no Legislativo municipal, de maneira democrática e transparente. Ao promovermos essa modernização estrutural, reiteramos o nosso compromisso de transmitir ao público as principais discussões da Cidade com a seriedade e respeito que os cidadãos merecem. A TV Câmara Fortaleza sempre foi motivo de muito orgulho para todos nós”, disse o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique.

O diretor da TV Câmara Fortaleza, Ítalo Lima, enfatiza: “a entrega do novo estúdio representa um marco na história da emissora. O espaço moderno, inovador e acessível vai fortalecer a produção de novos conteúdos e também permitir mais conforto para os funcionários e visitantes. Além disso, o público vai contar com uma nova programação através do aplicativo TV Câmara Fortaleza. É um momento que representa avanços tecnológicos com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo do povo”.

Nova estrutura

Conforme explica o coordenador técnico da TV, Isaac Garcia, “foi realizada a ampliação do estúdio, com o aumento do pé direto, proporcionando ao ambiente melhor acústica e o uso de diversas fontes de áudio, como microfones e retornos, além da distribuição da iluminação de TV de forma homogênea. O aumento do estúdio traz uma diversidade de enquadramento, corrigindo limitações que tínhamos nos anos anteriores”.

Ele completa: “o controle mestre também foi contemplado e teve modernização de seus equipamentos, possibilitando uma maior mixagem e processamento de sinais. Switcher de vídeo, gravadores e um sistema de monitoramento do sinal da TV trazem agora mais versatilidade e redundância do sinal final produzido. A nova estrutura obteve ampliação do prédio e trouxe mais conforto aos seus colaboradores que agora possuem sala técnica, copa e sala de reunião”.

Foto: SG P`ropag