Escola do Parlamento anuncia programação de cursos para novembro e dezembro

10/11/2022 - Marcelo Raulino

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara (www.cmfor.ce.gov.br).

Escola do Parlamento - Foto: Érika Fonseca

A Escola do Parlamento anunciou a programação de cursos para os meses de novembro e dezembro do corrente ano. A Escola foi criada para qualificar cada vez mais o trabalho dos vereadores e servidores por meio de cursos e treinamentos. A programação da Escola aborda assuntos do interesse da população e temas relacionados ao Poder Legislativo. Os cursos compreendem diversas áreas de conhecimento, envolvendo desde assuntos relativos aos servidores no seu local de trabalho até conteúdos relacionados à atividade do Legislativo, garantindo a capacitação desses profissionais.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022 acontecerá os cursos “Processo Legislativo: teoria e prática aplicada”, tendo como facilitador o professor Danilo Falcão, que é advogado; pós-graduado; escritor e coautor do livro “Câmara dos Vereadores” e autor do livro “Processo e procedimento legislativo municipal com apontamentos práticos”. Além disso, é também assessor e consultor técnico administrativo, legislativo e jurídico de Câmara Municipais desde 2005, tendo capacitado mais de 15 mil vereadores, servidores, assessores e advogados. No dia 16 de novembro, as atividades acontecem das 14h30 às 18h30 e nos dias 17 e 18, das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30.

Já nos dias 1º, 6, 8, 13 e 15 de dezembro de 2022, das 14h às 18 h, será realizado o curso de “Redação Legislativa, tendo facilitadores o professor Marco Vasconcelos, graduado em Letras/Português, doutorado em Linguística Aplicada e atualmente está cursando o bacharelado em Direito, pela UFC; e a professora Rosa Juliana Costa, bacharela em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional pela Uece, mestra em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara (www.cmfor.ce.gov.br).

Foto: Érika Fonseca