Festival de Música da Juventude de Fortaleza segue com inscrições abertas até 5 de outubro

27/09/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

O Festival pretende atender à crescente demanda juvenil musical na cidade de Fortaleza.

Seguem abertas até o próximo dia 5 de outubro, as inscrições para o 5º Festival de Música da Juventude de Fortaleza. Ao todo serão selecionados 30 projetos, entre bandas, grupos, coletivos, trabalhos solos, orquestras e muito mais. O festival promovido pela Rede Cuca e Secretaria Municipal da Juventude de Fortaleza – SEJUV, será para músicos entre 15 e 29 anos.

Como se inscrever

O interessado deverão efetuar o Cadastro no Código JUV e a inscrição no formulário eletrônico, ambos através do site: selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br.

O processo seletivo será realizado em 3 (três) etapas:

• A primeira, a Comissão de Curadoria selecionará os 30 Projetos Musicais para as apresentações Seletivas da Mostra;
  • Na segunda, acontecerão as apresentações seletivas quando o Júri fará a escolha dos 06 (seis) melhores Projetos;
  • Por último os selecionados apresentarão novamente suas performances na apresentação final do festival, onde ocorrerá a premiação.

Premiação

Segundo a organização, além dos troféus, a premiação para o 1º colocado será de R$ 10 mil, o 2º colocado R$ 7 mil e o 3º colocado R$ 5 mil. Já o 4º, 5º e 6º Lugares receberão mil reais cada. Os finalistas ainda terão tutoria de produtores musicais locais e nacionais renomados.

O 5º Festival de Música da Juventude de Fortaleza terá caráter competitivo e formativo, voltado a todos os gêneros e estilos musicais, possuindo como principais objetivos aprimorar, desenvolver e incentivar jovens talentos da cultura musical. Para isso, o Festival pretende atender à crescente demanda juvenil musical na cidade de Fortaleza.

Confira o edital do 5º Festival de Música da Juventude de Fortaleza clicando aqui.

Informações: Prefeitura de Fortaleza.

Foto: PMF