Pequeno Expediente: confira as pautas destacadas em plenário

22/09/2022 - Cleonardo Dias

Durante o pequeno expediente cada vereador ocupa a tribuna durante 3 três minutos.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), o vereador Ronivaldo Maia, destacou a celebração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, realizada nesta última quarta-feira (21), e enalteceu as mobilizações em defesa e inclusão social deste público.

Segundo o parlamentar, hoje são 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência e, diante dos números, o vereador afirma esperar que mais ações sejam realizadas. “Que a gente possa cada vez mais, como homens públicos, apoiar esse segmento, apoiar essa luta e fortalecer as políticas públicas nessa área”, enfatizou.

Também utilizou a tribuna, o vereador Jorge Pinheiro (PSDB) que repercutiu o início da tramitação do projeto de lei complementar nº 36/22, de autoria do Executivo, que trata do prazo de validade dos concursos públicos municipais. “Essa é uma pauta que toda a pessoa que milita, faz um trabalho de ser concurseiro, e estuda para tentar uma vaga no serviço público tem hoje essa mensagem prefeitural”, disse.

Já o vereador Gabriel Aguiar (Psol) celebrou o Dia Mundial sem Carro e pontuou sobre a importância da pauta de mobilidade urbana, principalmente a mobilidade ativa, e destacou como primordial o cicloativismo. “Precisamos de uma cidade que acolha cada vez mais o transporte alternativo e mobilidade urbana ativa. Precisamos de políticas públicas efetivas para tornar a cidade acolhedora, principalmente para trabalhadores e trabalhadoras que usam a bicicleta como principal meio de transporte”, disse.

Por fim, o vereador Júlio Brizzi (PDT) destacou o início do pagamento da Programa Bolsa Esporte de Fortaleza 2022, que segundo ele, vai contemplar mais de 1300 treinadores e atletas da capital. “O projeto pretende fortalecer ainda mais a rede de esportes da cidade acreditando em quem faz o esporte com uma ajuda para que os atletas possam fazer suas atividades esportivas”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca