Inauguração de creche no Jangurussu é destaque no Grande Expediente

22/09/2022 - Anna Regadas

As intervenções no bairro Vila União, como a requalificação do Polo de Lazer da Lagoa do Opaia também foram destaques.

Pelo tempo da liderança do Executivo, durante o Grande Expediente desta quinta-feira, 22, o vereador Gardel Rolim (PDT) registrou a entrega do 21º Centro de Educação Infantil, pela gestão do prefeito José Sarto (PDT), dessa vez no bairro Jangurussu. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Fortaleza pretende entregar 50 CEIs até 2024.

“Já temos aí quase 2 mil novas matrículas em creche, só na gestão do prefeito Sarto. Equipamento que é muito importante em qualquer ponto da cidade. Por isso fico feliz de vir aqui e compartilhar pois acredito que só vamos construir uma sociedade mais fraterna, mais igual e com mais oportunidade via educação. E quando se entrega uma creche no Jangurussu, um bairro pobre, com IDH baixo, estamos dando a oportunidade de futuro melhor para aquelas crianças e acredito que é esse o caminho que Fortaleza deve trilhar, de uma gestão que aposta na educação pública de qualidade”, ressalta o parlamentar.

A infraestrutura do CEI é composta de berçário, Sala de Inovação e Tecnologias, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer com playground e solarium.

Obras no Vila União

O vereador Germano He-Man (PMB) destacou algumas intervenções que vão beneficiar a comunidade do bairro Vila União. Dentre elas, citou a retirada de cerca e requalificação da praça do Vaqueiro e a revitalização do Polo de Lazer da Lagoa do Opaia.

“Subir hoje nesta tribuna com a satisfação de falar do Vila União. Problema que trouxe aqui no ano passado, da cerca instalada pela empresa Frapport na praça do Vaqueiro e ontem após reunião, ficou garantida a retirada da cerca. E a praça, a Prefeitura vai fazer a requalificação e dizer a comunidade que não vamos deixar de lutar nunca. Ali é um cartão postal e agradeço por ter escutado a nossa demanda”.

O parlamentar também registrou o compromisso assumido pela gestão para a revitalização do Polo de Lazer da Lagoa do Opaia. ” Dizer à comunidade que o Polo de Lazer da Lagoa do Opaia agora sai. Nesse momento, está encerrando o trâmite e burocracia para que se iniciem as obras. Há um compromisso para trazer o mais rápido aquele equipamento para a população e isso serve de combustível para continuarmos com o trabalho de melhorias para o Vila União”, apontou.

Foto: Érika Fonseca