População do Genibaú recebeu serviços da Central da Cidadania Itinerante

08/08/2022 - Ana Clara Cabral

Já na quarta edição, Central da Cidadania planeja levar a unidade móvel para o bairro Aracapé em setembro.

Central Itinerante Genibaú - agosto - foto: Evilázio Bezerra

A Central da Cidadania Itinerante levou mais de 30 serviços ofertados na Câmara Municipal de Fortaleza para o Genibaú no último sábado (6). Na ocasião, a população foi atendida para emissão de RG, CPF, carteira de estudante, bilhete único, cartão do idoso, formalização de denúncias contra empresas que desrespeitam o direito do consumidor, orientações para cadastramento da Carteira de Trabalho Virtual e suporte aos Microempreendedores Individuais.

Simone Carneiro foi uma das moradoras do entorno que aproveitou a facilidade para resolver a documentação de seu filho: “eu estava tentando agendar no Vapt Vupt, mas nem a opção eu achei. Só consegui a carteira de estudante, mas RG não consegui. Aí hoje apareceu essa oportunidade e a gente está aproveitando”. Valério Ribeiro também aprovou a iniciativa: “essa prestação de serviço nos favorece porque nosso tempo é curto para estar correndo atrás”.

O vereador Gardel Rolim, que solicitou o evento para a comunidade, declarou: “a Câmara Municipal agora cumpre esse papel estando próximo, além de ser um momento para que eu, como vereador, converse com as pessoas, entenda quais são as angústias e receba as demandas do bairro para alinhar a nossa atuação lá dentro da Casa do Povo”.

Esta é a quarta ação da Central Itinerante em Fortaleza. A unidade móvel da Central da Cidadania já esteve nos bairros Paupina, Serrinha, Bonsucesso, e agora Genibaú. No dia 10 de setembro, os moradores do Aracapé serão contemplados. Ao todo, 7 órgãos realizam atendimentos nas ações: AMC, Etufor, MEI, Procon, Sefin, Sindiônibus e SPS.

A ideia é uma vez por mês, durante a manhã de um sábado, a unidade móvel levar aos bairros os mesmos serviços ofertados na Câmara Municipal de Fortaleza, na Central da Cidadania. Os destinos são pedidos pelas instituições dos próprios bairros e solicitados pelos vereadores do Município.

Foto: Evilázio Bezerra