Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador

08/08/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador, fundado em 26/07/2007, em Fortaleza, no Parque Dois Irmãos, tem como Carisma “Contemplar e Anunciar a Misericórdia de Deus”.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (08/08), Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador, em atendimento ao requerimento 0769/2022 de autoria do vereador Jorge Pinheiro (PSDB), aprovado por unanimidade pelo plenário da CMFor. A solenidade foi presidida pelo próprio autor do requerimento, em nome do presidente do Legislativo Municipal, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação aos presentes, o vereador Jorge Pinheiro disse ser uma grande alegria celebrar os 15 anos de fundação do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador. “Poderiam perguntar porque comemorar o aniversário de uma instituição religiosa na Câmara, já que o estado é laico. Mas quem questiona isso esquece o trabalho social que a Igreja realiza. É a instituição mais caritativa. O Instituto também presta esse enorme contributo ao povo de Fortaleza. Os membros pregam a paz, coisa que Fortaleza e o mundo estão precisando. Quero agradecer a todos vocês por toda dedicação, por todo trabalho e doação de vida, por ofertar a vida de vocês como holocausto ao Salvador e resgatar tantas pessoas do mal das drogas, do crime, de uma vida de violência e conduzi-las para o caminho da vida”, disse.

Após o pronunciamento do vereador foi apresentado um vídeo institucional sobre a entidade homenageada. Em seguida houve o momento das homenagens aos integrantes do Instituto com certificados. Receberam a comenda as seguintes pessoas: Irmão Inácio Maria do Santíssimo Sacramento; Irmão Felipe Leônio Maria da Cruz; Irmã Maria Elizabete da Trindade Misericordiosa, representada pela Irmã Maria Clara do Santíssimo Sacramento; Irmã Maria Teresa da Cruz; Matheus da Costa Jardilino e Irmão João Mariano do Coração Misericordioso de Jesus, que recebeu também uma placa em comemoração aos 15 anos do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador.

Instituto

Em nome do Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador falou o irmão João Mariano do Coração Misericordioso de Jesus: “é com grande alegria que nós celebramos nossos 15 anos. Agradecemos a Deus por nos dar as graças necessárias para cumprirmos nossa missão. Estendemos os agradecimentos ao vereador Jorge Pinheiro e sua equipe pela acolhida e por nos conceder essa homenagem. Também estendemos os agradecimentos ao nosso vigário e pároco da Paróquia Mãe Santíssima. Em nossa missão, temos que ter olhar atento, pois sem ele podemos cair na superficialidade e não notar as necessidades dos nossos irmãos. Não podemos ficar só como expectadores, devemos deixar Deus nos mover para auxiliar a quem precisa. Entendemos que agir sem compaixão é superficialismo. Esperamos com muita esperança a colaboração de todos nessa missão. A todos o nosso muito obrigado!” concluiu.

A Mesa Solene foi composta pelo Fundador e Superior Geral do Instituto Irmão João Mariano do Coração Misericordioso de Jesus; ecônomo do Ramo Masculino, Irmão Inácio Maria do Santíssimo Sacramento; ecônomo do Ramo Masculino, Irmão Felipe Leônio Maria da Cruz; ecônoma do Ramo Feminino, Irmã Maria Clara do Santíssimo Sacramento; ecônoma do Ramo Feminino, Irmã Maria Teresa da Cruz e pelo representante do Ramo Leigo do Instituto, Matheus da Costa Jardilino. Instituto Filhos da Misericórdia de Jesus Salvador, fundado em 26/07/2007, em Fortaleza, no Parque Dois Irmãos, tem como Carisma “Contemplar e Anunciar a Misericórdia de Deus”.

Foto: André Lima