Central Itinerante oferta mais de 30 serviços ao cidadão no Genibaú neste sábado (6)

05/08/2022 - Ana Clara Cabral

AMC, Etufor, MEI, Procon, Sefin, Sindiônibus e SPS vão até a Regional 11 através da Central Itinerante.

Central da Cidadania - Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal, dando continuidade ao projeto Central Itinerante, vai levar neste sábado, 6 de agosto, mais de 30 serviços de 7 órgãos diferentes à população do Genibaú, da Regional 11. Autran Nunes, Conjunto Ceará e Henrique Jorge, que são bairros do entorno, também podem se beneficiar com a proximidade dos serviços. A proposta do evento é aproximar a Central da Cidadania do povo de Fortaleza.

Emissão de carteira de estudante, bilhete único, cartão do idoso, formalização de denúncias contra empresas que desrespeitam o direito do consumidor, emissão de RG e CPF, orientações para cadastramento da Carteira de Trabalho Virtual e suporte aos Microempreendedores Individuais e outros atendimentos, além de corte de cabelo e brinquedos para as crianças e caminhão de saúde serão disponibilizados à população durante toda a manhã, na Rua das Pedrinhas, 832.

Esta é a quarta ação da Central Itinerante em Fortaleza. A unidade móvel da Central da Cidadania já esteve nos bairros Paupina, Serrinha e Bonsucesso. Neste sábado, o evento acontecerá no Genibaú. No dia 10 de setembro, os moradores do Aracapé serão contemplados. Os destinos são pedidos pelas instituições dos próprios bairros e solicitados pelos vereadores do Município.

Confira todos os serviços disponibilizados na Central Itinerante:

AMC

• Defesa de autuação
  • Emissão de credencial de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência para uso de vaga especial
  • Indicação do condutor
  • Consulta de multas
  • Apresentação de recurso de multa- 2ª instância
  • Recurso de multa – Jari

ETUFOR

• Emissão de carteira de estudante 1ª e 2ª Via
  • Bilhetinho (crianças de 2 a 7 anos) somente a 1ª via

SINDIÔNIBUS

• Emissão de Bilhete Único (Metropolitano e Urbano) – 1ª Via
  • Emissão do Cartão do Idoso – 1ª, 2ª Via e renovação

PROCON

• Oferece atendimento e orientação jurídica para a população, relativa aos direitos e deveres do consumidor
  • Abertura de reclamações e formalização de denúncias contra fornecedores e empresas que desrespeitam o direito do consumidor
  • Realiza audiências de conciliação

SEFIN

• Emissão de Certidão Negativa de Débito
  • Emissão de Nota Fiscal Avulsa
  • Consulta no cadastro do IPTU
  • Emissão de boleto e de DAM do IPTU, ISS e ITBI

SPS

• Emissão de RG (1ª e 2ª Via) e CPF (1ª Via)
  • Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais
  • Orientações para cadastramento da Carteira de Trabalho Virtual

MEI

• Oferece aos trabalhadores autônomos todo o suporte e orientação necessária para que se tornem Microempreendedores Individuais, por meio da formalização dos seus negócios.
  • E-mail: empreendedor@cmfor.ce.gov.br
  • Telefone: 3444.844