Câmara concede o Título de Cidadão de Fortaleza ao Deputado Ely Aguiar

05/08/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ely Aguiar é natural do Crato. É repórter e apresentador de televisão com atuação principalmente na área policial.

Em Sessão Solene realizada nesta sexta-feira (05/08), a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao senhor Francisco Ely Aguiar Alves, o deputado Ely Aguiar, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 849, de 11 de outubro de 2018, oriundo do projeto 0049/2018, de autoria do vereador Jorge Pinheiro (PSDB), que foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

A sessão foi presidida pelo vereador Jorge Pinheiro, em nome do presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT). Em sua saudação, o vereador destacou a luta, a seriedade e o compromisso do homenageado com as reais necessidades da população, além do amor que tem por Fortaleza e pela defesa da vida. “É uma grande honra ter sido autor dessa homenagem que foi subscrita por vários vereadores. Muito obrigado por abraçar essa cidade como sua. Obrigado por fazer a diferença nessa cidade, que agora também é sua!”, concluiu.

Após receber o Título de Cidadão Honorário de Fortaleza, o deputado Ely Aguiar fez seus agradecimentos. Quero agradecer a presença de todos vocês e em especial ao vereador Jorge Pinheiro, que me concede essa homenagem. “Cheguei a Fortaleza em 1980 definitivamente, mas antes havia servido o Exército aqui e depois retornei ao Crato. Mas na frente retornei para Fortaleza de caminhão, são 40 anos sem abandonar a cidade. Agradeço ao povo de Fortaleza que me recebeu de braços abertos. Quando se tem honestidade, respeito, fé, determinação e consciência tranquila todas as portas se abrem. Foi assim que tracei minha trajetória de vida,” pontuou.

A mesa solene foi composta pelas seguintes personalidades: deputado estadual Tin Gomes; secretário da Regional IV, Paulo Gomes; pastor da igreja Assembleia de Deus, Antônio Carlos Gomes e o ex-deputado estadual Odilon Aguiar.

Fotos: André Lima