Legislativo abre os trabalhos do 2º semestre de 2022

01/08/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, solenidade de abertura do 2º Período Legislativo da 19ª Legislatura do ano de 2022. A cerimônia aconteceu no Plenário Fausto Arruda e foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), realizando saudação a todos os presentes, destacou inicialmente as ações para retomada das atividades legislativas neste 2º semestre e de como os trabalhos devem proceder em plenário diante do processo democrático a ser realizado em outubro deste ano.

Para o segundo semestre, Antônio Henrique informou que as sessões plenárias já voltam a ser realizadas as terças, quartas e quintas-feiras, bem como será possível que os parlamentares acompanhem de forma hibrida. O presidente ainda enfatizou o compromisso da Casa do Povo para os debates com a população, bem como na apreciação de matérias importantes enviadas pelo Executivo Municipal. “Temos uma relevante responsabilidade designada pelo nosso povo no último pleito, e devemos honrá-la. Aqui, vamos nos esforçar para discutir e debater as demandas da nossa gente” pontuou.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto iniciou sua fala enaltecendo a boa relação e o papel institucional do Legislativo Municipal, que em parceria com Executivo vem trazendo diversas melhorias para a cidade. O prefeito ainda realizou um balanço das atividades administrativas de sua gestão durante o primeiro semestre e previsões para o segundo semestre. Destacou ainda com satisfação que Fortaleza se mantem em 1º lugar em PIB no Nordeste.

“Essa Casa é a grande responsável por Fortaleza continuar a ser por três anos consecutivos o maior PIB das capitais nordestinas. Fortaleza pelo quinto mês consecutivo continua a ser a que mais gera emprego, segundo o CAGED. Tudo isso graças à crítica e ao apoio dessa Casa”, disse o gestor municipal.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT); Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT); vice-prefeito Élcio Batista; vice-presidente da Câmara Municipal, Adail Júnior (PDT) e o Chefe da Assessoria Parlamentar do Comando da 10ª Região Militar, Cel. Luiz Benício.

Foto: Érika Fonseca