Saiba como está o andamento da vacinação contra Covid-19 em Fortaleza

13/07/2022 - Adriana Albuquerque

Pessoas com quadro de síndrome gripal e teste negativo para o coronavírus, devem esperar o prazo de 48 horas do desaparecimento dos sintomas para receber a vacina

Vacina - Foto: Érika Fonseca

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza cumpre com cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde. Até o momento a 4ª dose segue liberada para a população acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (acima de 18 anos) que receberam a dose de reforço há quatro meses.

O Vacinômetro de Fortaleza nesta quarta-feira, 13, está marcando a aplicação de 6.494.019 milhões de doses. Neste contexto temos a administradas 2.430.363 (1ª dose), 2.235.198 (2ª dose), 1.492.708 (3ª dose) e 335.750 (4ª dose). *Dados coletados às 14h16.

Quem pode se vacinar:

1° dose: pessoas acima de 05 anos
2° dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para seu reforço
3° dose: pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
4° dose: pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (acima de 18 anos) que receberam a terceira dose há quatro meses

*Imunossuprimidos: devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.

Documentos necessários

Adultos e adolescentes: documentos originais de identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.

Crianças: apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança que pode ser a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Síndrome gripal

Pessoas com Covid-19 só devem receber a vacina 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Atendimento nesta quarta-feira (13/07)

PRIMEIRA DOSE

1 – Atendimento das crianças de 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) que estão cadastradas há mais de 48h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19

2 – Atendimento das crianças de 6 a 11 anos que estão cadastradas há mais de 48h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19

3 – Atendimento dos que possuem entre 12 e 17 anos que estão cadastrados há mais de 48h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:
Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19

4 – Atendimento dos que possuem entre 18 ou mais, gestantes e puérperas cadastrados há mais de 48h no Saúde Digital, residentes de Fortaleza:

SEGUNDA DOSE

1 – Atendimento aos que chegaram à data limite da segunda dose da marca AstraZeneca, Coronovac e Janssen:
Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19