TV Fortaleza lança o primeiro documentário “Vidas Ciganas” na segunda-feira (27)

23/06/2022 - Ana Clara Cabral

O trabalho audiovisual busca apresentar outra perspectiva do povo de tradições milenares.

A Comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza vai lançar o seu primeiro documentário intitulado “Vidas Ciganas – Marcas do Passado”. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (23), os vereadores receberam o convite para o lançamento, que acontecerá na próxima segunda-feira (27), no cinema do Benfica.

Ao fazer o anúncio do evento, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Adail Júnior (PDT), declarou: “o orgulho que nos dá a TV Fortaleza da Câmara Municipal, nos trazendo várias premiações a nível estadual, nacional e internacional. Dá muito orgulho de ver a ascensão que a TV Fortaleza teve desde a sua fundação”.

O Documentário Vidas Ciganas foi pensado como forma de apresentar sob outra perspectiva este povo de tradições milenares, que estão presentes no Brasil desde a colonização, mas que foram esquecidos pela história. O objetivo é mostrar um pouco das tradições, lutas, conquistas e sonhos pela ótica do próprio povo.

Vereadora Nêga do Henrique Jorge – Foto: Érika Fonseca

Lançamento do documentário “Vidas Ciganas – Marcas do Passado”

Quando? Próxima segunda-feira, dia 27 de junho
Onde assistir? TV Fortaleza (Canal 7.2); on-line, através do portal: cmfor.ce.gov.br; ou pelo canal pago (6 Multiplay).

Título original: “Vidas Ciganas – Marcas do Passado”
Direção: Ítalo Lima
País: Brasil