Josivan Clube toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza

22/06/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ele assume a cadeira por quatro meses em virtude de licença retirada pelo vereador Eudes Bringel (PSB).

Posse do Josivan Clube - Foto: Érika Fonseca

Na manhã desta quarta-feira, 22, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, o suplente Josivan Clube (PSB) tomou posse como vereador. Ele assume a cadeira por 120 dias em virtude de licença retirada pelo vereador Eudes Bringel (PSB).

A solenidade de posse foi conduzida pelo 1° vice-presidente Adail Júnior (PDT). Josivan assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso de trabalhar pelo povo fortalezense. “Este é um momento muito feliz, por estar nesta Casa assumindo como vereador. Gostaria de agradecer a Deus, família, amigos, as lideranças que sempre me ajudaram e a cada eleitor que confiou seu voto em mim. Espero retribuir toda a confiança”.

Natural de Senador Pompeu, Josivan Alves do Nascimento é comerciante, nascido em 10 de abril de 1957. Veio para Fortaleza aos 17 anos e com habilidade empreendedora, herdada de seu pai, em poucos anos conquistou seu próprio negócio, que passou a ser referência no bairro Bonsucesso.

No último pleito de 2020, obteve 4.675 votos nas urnas, ficando como segundo suplente do PSB. É a primeira vez que assume o cargo de vereador.

Às Comissões

Foram encaminhados para serem apreciados na Comissões: 13 projetos de lei ordinária, 04 vetos do prefeito, 01 projetos de indicação e 02 requerimentos. Dentre eles, destacam-se o Requerimento n° 4753/22, de autoria da vereadora Adriana Nossa Cara, que solicita audiência pública para debater sobre as demandas da rede de cozinhas comunitárias do Grande Bom Jardim e o Indicativo n° 710/22, que sugere ao Executivo a implantação de sistema de videomonitoramento nos prédios públicos localizados em Fortaleza, de autoria do vereador Márcio Martins.

Ordem do Dia

Na ordem do dia foram aprovados 01 projeto de lei ordinária, 06 indicativos e 03 requerimentos. As proposições tratam de diversas solicitações ao Executivo, desde a implementação de um ponto do entregador até a implantação de horta social e a construção de Caps no bairro Henrique Jorge.

Para conferir todos os projetos na pauta desta quarta-feira, 20, acesse aqui.

Foto: Érika Fonseca