Cartão Missão Infância: Prefeitura busca por famílias que ainda não receberam o benefício

06/06/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Para conferir se tem direito ou tirar dúvidas basta ligar para o número (85) 3131.7813 ou na Central 156.

Cartão Mais Infância Prefeitura de Fortaleza

Parte dos beneficiários que recebem o auxílio do programa municipal voltado para a Primeira Infância através do Cartão Missão Infância, ainda não foram buscar o benefício. Segundo a Prefeitura, 13.600 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade, estão aptas a receber o benefício de R$ 50 mensais.

De acordo com o presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), Iraguassú Filho, muitos beneficiários não informam os dados corretamente dificultando a busca por quem tem direito ao auxílio. “Estamos numa força-tarefa buscando cada um que tem direito ao auxílio para que todos possam recebê-lo. Nossa base de dados é o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, mas muitas acabam não informando os dados corretamente”, explicou

O órgão informa que caso o responsável financeiro não faça a retirada do benefício por um período de seis meses ou aconteça de a criança completar 3 anos, o beneficiário é automaticamente retirado do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.

Quem tem direito ao Cartão Missão Infância

Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses em situação de extrema vulnerabilidade, cujas famílias foram selecionadas a partir do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, que tenham seus cadastros atualizados nos últimos dois anos e que estejam com o esquema vacinal da criança em dia.

Para conferir se tem direito ou tirar dúvidas basta ligar para o número (85) 3131.7813 ou na Central 156. Caso seja beneficiário do cartão, será informada a agência do Banco do Brasil que seu cartão estará disponível.

O Cartão Missão Infância é o primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, com recurso exclusivo do Tesouro Municipal. É uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, que faz parte do pacote de ações Missão Infância e busca reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Ariel Gomes