Fortaleza inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 60 anos

17/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Vacinação H1N1

Os fortalezenses com idade a partir de 60 anos que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a ampliação do público-alvo para receber a quarta dose se deve as doses em estoque na Rede de Frio Municipal destinados para a 3ª dose em decorrência do público faltoso. Segundo a pasta da saúde até a última quinta-feira (12), mais de 466 mil pessoas aptas a receber a D3 não compareceram aos pontos de vacinação.

Documentos necessários no ato da vacinação

• A presentar documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Comprovante de residência;
  • Cartão de vacinação.

Locais de vacinação:

Aplicação da quarta dose

• 1- Atendimento para imunossuprimidos acima de 18 anos que perderam seu agendamento da quarta dose: Centro de Eventos (salão e drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Sesi Parangaba.
  • 2- Atendimento para idosos com 60 anos ou mais que completaram quatro meses da sua terceira dose (demanda espontânea):
    Centro de Eventos (salão e drive), Shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e Postos de saúde que possuem sala de vacinação Covid-19.

Vacinômetro Fortaleza

Informações: Prefeitura de Fortaleza