Campanha Maio Amarelo: Câmara realiza ação educativa nesta quarta-feira (18)

17/05/2022 - Câmara Municipal de Fortaleza

Maio Amarelo CMFor - Foto: Evilázio Bezerra

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio do setor de Segurança do Trabalho, realiza nesta quarta-feira (18), a partir das 7h30 da manhã, uma ação educativa em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), aderindo à Campanha do Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar os servidores da Câmara em relação à segurança no trânsito e o respeito à sinalização.

Durante a ação será distribuído na entrada do estacionamento panfletos informativos, plaquinhas para os ciclistas, bem como reforçar a conscientização sobre segurança nas vias para evitar e diminuir os índices de lesões e mortes no trânsito.

A técnica de segurança da CMFor, Fabiana Oliveira, destaca a importância da campanha e o engajamento do Legislativo na conscientização dos servidores e no desenvolvendo de ações em prol da sinalização e segurança no trânsito. “Junto à AMC vamos trazer para Câmara essa ação de prevenção de acidentes de trânsito para enfatizar e conscientizar ainda mais sobre o tema”, disse.

Campanha Maio Amarelo

Realizada anualmente, a campanha Maio Amarelo integra um movimento nacional entre Poder Público e sociedade civil. A intenção é promover a mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as estatísticas referentes à mortes e sinistros no trânsito, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Evilázio Bezerra